quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Você sofre?- Palavras de Ashya





Meu irmão, minha irmã. vamos falar sobre sofrimento. Este estado da alma que todos nós já passamos ou estamos passando, por um motivo qualquer. Ninguém gosta de sofrer e nem mesmo de testemunhar o sofrimento do outro.
Não vou falar da importância do sofrimento para nosso crescimento moral e espiritual; mas, vou falar do sofrimento como forma de alimento dos nossos dias... um alimento amargo, mas necessário.
Muitas vezes buscamos e até perseguimos, consciente ou inconscientemente o sofrimento, porquê? È necessário que quem sofre e quer ( mesmo inconscientemente) continuar a sofrer, faça uma meditação para saber porque cultiva esta sentimento. Da mesma forma àquele que faz alguém sofrer deve estar consciente dos motivos que o levam a agir desta forma, causando tal dor física. moral ou espiritual a outro ser humano. Esta consciência do sofrer ou de causar o sofrer no outro e muito importante, porque, de uma forma ou de outra, não haverá proveito nem crescimento algum devido à este sentimento que nos é comum.
È claro que, conscientemente ninguém quer causar sofrimento a ninguém, nem mesmo ao inimigo ou desafeto, caso contrário é uma ser doente, que necessita de tratamento adequado. Também, ninguém aceita passivamente se submeter a sofrimento constante sem reação, a não ser que, sofra, igualmente de alguma patologia. Aceitar o sofrimento ou sua prática não quer dizer perseverar nem tão pouco acomodar. Aceitar o sofrimento é passar pela situação de forma que o propósito seja alcançado: propósito de renovação, de correção, de entendimento e, terminada a fase não permaneça nenhum resíduo a corromper a personalidade ou o espírito.
Saber sofre é uma arte.
saber sofrer é uma condição inata dos grandes Espíritos já evoluidos na Lei da Razão.
Tenhamos sempre em mente que sofrer não é boma, mas é necessário e que tem um tempo para começar e terminar, todo sofrimento tem fim, um dia, graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário