Esta linda História, contada e recontada ao longo dos tempos, não nos cansa jamais! Vamos relembrar os acontecimentos daquele dia bendito, do nascimento do Mestre Jesus!
Aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto,para ue todos se alistassem. Este primeiro recenseamento foi feito sendo Cirênio governador da Assíria.
Todos deviam se alistar, cada um na sua própria cidade.
José subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, a Belém da Judeia, chamada Cidade de Davi, pois era da casa e família de Davi, para também alistar-se com Maria, sua mulher que estava grávida,
Aconteceu que, estando ali, cumpriram--se os dias que ela havia de dar à luz seu filho primogênito, envolveu-o em alguns panos e deitou-o em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Na mesma região havia pastores que guardavam seus rebanhos durante as vigílias da noite. Eis que o anjo do Senhor veio sobre eles e a glória do Senhor os cercou de uma grande luz, e eles tiveram medo.
O anjo lhes disse:
_ Não tenham medo,porque eu trago avocês notícias de grande alegria para todo o povo. Na cidade de Davi nasceu, hoje, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto servirá de sinal para encontrá-lo, vocês acharão um menino envolto em panos deitado numa manjedoura.
No mesmo instante apareceu com anjo uma multidão de exércitos celestiais, que louvava a Deus, e dizia:
_ Glória a Deus nas alturas e paz e boa vontade para com os homens.
Quando os homens partiram em direção aos céus, os pastores disseram:
_Vamos já a Belém e vejamos o qu aconteceu, oque o SEnhor os deu a conhecer.
Foram então às pressas e encontraram Maria, José e o recém- nascido deitado na manjedoura.
vendo-o divulgaram as palavras que lhe foram ditas a respeito do menino. Todos as que ouviam se maravilhavam do que os pastores diziam.
Maria guardava todas estas coisas cuidadosamente em seu coração.
E os pastores voltaram aos seus rebanhos, glorificando a Deus por tudo qu viram e ouviram.
Do Livro " Maria- Mãe de Jesus_ Francisco Cândido Xavier- Yvonne A. Pereira., org. Edison Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário