terça-feira, 15 de outubro de 2013

A CARGA: Pense bem sobre esta mensagem!



imagem de internet



Esta história nos foi contada por uma Entidade de Luz e nos faz pensar sobre os nossos problemas e como não sabemos conviver com os mesmos,  e a história é assim:

Um homem recebeu a incumbência de levar nas costas uma carga muito pesada. No começo, o homem, que era bem forte e saudável, achou que seria bem fácil levar aquela carga de um lado para o outro até o destino onde deveria entregar a encomenda.
Porém, a medida que ia andando, começou a sentir o peso sobre as costas e passou a se sentir desanimado, achando que não conseguiria cumprir ao que se obrigou.
Porém, continuou andando e os músculos de suas costas ficaram adormecidos e sem que ele percebesse a carga ficou para tráz.
Ao chegar ao destino, o homem reclamou que sofreu muito para chegar até ali, que era um absurdo fazer um homem carregar semelhante peso e alegou que nem aguentava se abaixar para se aliviar do peso.
Neste instante, a pessoa que recebeu o homem avisou ao mesmo que a embalagem que ele carregava estava vazia  e que o conteúdo pesado havia ficado em algum lugar lá atrás!
O homem não acreditou e tirou das costas o volume ue tanto pesava e, desconcertado, viu que há muito tempo provavelmente, nada carregava. Apenas sentia o peso e as dificuldades do transporte porque se acostumara com a situação.

Meus irmãos e irmã. Quantas vezes reclamamos de algo que não mais nos incomoda e apenas ainda sentimos o desconforto, a dor, a tristeza por estarmos acostumados com a situação? Vamos aliviar as dificuldades que ficaram para trás e seguir rumo a uma caminhada mais leve, mais tranquila!
Paz e luz.

Deus existe: A história do barbeiro.




DEUS EXISTE! A HISTÓRIA DO BARBEIRO.

ESTA HISTÓRIA ME FOI CONTADA HOJE E AMEI. ACHEI BEM INTERESSANTE  E MUITO LÓGICA; ESPERO QUE VOCÊ GOSTE.

IMAGEM DA INTERNET
Conta-se que um determinado dia, um homem foi ao barbeito para cortar o cabelo. Durante o trabalho, travou-se animada conversa entre o homem e o barbeiro como sempre acontece nestes ambientes; e conversa vai, conversa vem, no meio de inúmeros assuntos, surgiu o assunto "Deus".
_ Mas, - disse o barbeiro- Deus não existe, é uma invenção do Homem...
_ Mas, como o senhor sabe que Deus não existe? Como poe afirmar isto com tanta certeza?
- Ora- disse o barbeiro- Isto é fácil de comprovar! Basta sair à rua!
O homem se mostrava cada vez mais interessado no que dizia o barbeiro e  não via nenhuma lógica na afirmação de que bastava sair na rua para provar a inexistência de Deus e continuou:
_ Como assim, basta sair à rua?!
_ Ora, então o senhor não percebe- respondeu o homem. Basta sair na rua para vermos tantas pessoas miseráveis, doentes, tristes, desesperadas. Vemos crimes e desastres... muito sofrimento! Crianças abandonadas... velhos esquecidos... O senhor não acha que se Deus realmente existisse o mundo seria melhor e não haveria tantos sofrimentos e dores.
O homem pensou, pensou, pensou.
- É, neste pensamento talvez o senhor tenha razão. Entretanto, basta sairmos à rua para percebermos que barbeiro também não existe!
_ Mas, como?!
_ Basta sairmos à rua para percebermos tantos homens cabeludos ou com os cabelos mal cortados, outros com os cabelos sujos e outros ainda com os cabelos mal penteados sendo assim, podemos afirmar que os barbeiros não existem; pois se os barbeiros realmente existissem os homens não viveriam com os cabelos tão mal cuidados, não é?
O barbeiro ficou sem fala, sem saber o que responder!

Dá pra pensar por um bom tempo, não?