terça-feira, 10 de dezembro de 2013

RAMATIS: Breves palavras sobre o nascimento de Jesus.


imagem de internet


(...) Alguns Iniciados de Alexandria, Índia, Arábia e dos Santuários essênicos situados nos Montes Moab, no Carmelo e Monte Hermon, na Judeia, também conseguiram identificar que um acontecimento de alta significação espiritual se dera na face do orbe, marcando, talvez, a descida de um Avatar. Isaías e Miquéias, os profetas que previra a vinda do Messias, no Velho Testamento, foram então lembrados, enquanto os astrólogos, iniciados e magos, consultando as cartas astrológicas e as posições raras dos astros, confirmaram, realmente, que se iniciava nova era de transforação moral da Humanidade  graças à presença de um Espírito poderoso no seio da carne humana.
Já dissemos alhures, que uma estranha alegria e emoção paradisíaca envolveram as criaturas de bons sentimentos ante a presença de Jesus e dos seus anjos junto à Terra, tal qual na primavera as macieiras, as cerejeiras e os pessegueiros floridos, iluminados à luz do sol e sob o azul sidério do céu, também despertam em nossas almas emoções mais ternas e as sentidas saudades de um mundo desconhecido, mas vivo no imo de nossa alma.A Terra ficou impregnada de fluidos sedativos e esperançosos , que amainavam as tempestades e aflições humanas, enquanto se purificava  o cenário triste do mundo material. Sob esta influência amorosa e pacífica, consolidaram-e fórmulas de paz e de construtividade entre os governantes e floresceram as artes;concretizaram-se projetos benfeitores e se multiplicaram iniciativas de amparo aos deserdados. Reis e chefes de tribos belicosas, movidos por um sentimento de magnanimidade, indultavam seus prisioneiros, alforriavam escravos e cessavam empreendimentos belicosos. Enfraqueciam as demandas violentas, multiplicavam a tolerância e a ternura nos corações dos homens, superando facilmente os impulsos  destrutivos e violentos e do instinto inferior.
Embora Jesus sempre tivesse permanecido em Espírito, junto dos Homens, durante a sua encarnação terrena, ele manifestou-se pessoalmente no seio da comunidade humana e envolveu-a  com sua excelsa vibração sideral e vivência mais íntima com o Cristo Planetário! Em verdade, as potências angélicas haviam derrotado fragorosamente as legiões satânicas e Jesus atingira a carne terrícola, protegido e recebendo um organismo físico de genética sadia e de ótima contextura cerebral.malgrado as investidas diabólicas do Comando das Trevas, ele pudera configurar-se num menino formoso e lúcido que iniciaria sua peregrinação física, para entregar à Humanidade terrena a Mensagem de sua libertação espiritual.
Em torno de seu berço as potestades angélicas haviam colocado poderosas barreiras de luz, a fim de dissociarem qualquer carga de magnetismo nefato ali projetado, com intenção de impedir-lhe a sublime missão crística. Jesus, realmente vencera Satanás;  e a luz sublime do Anjo triunfara sobre o reino das Trevas.
" O Sublime Peregrino_ Ramatis- por Hercílio Maes-Freitas Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário