sábado, 15 de agosto de 2015

SOBRE RELIGIÕES E RELIGIOSIDADE. ( fragmento)

Paz e Luz.


" Todas as Religiões tem tido os seus reveladores, e todos eles, longe do conhecimento total da verdade, tinham sua razão de ser providencial; porque eles foram apropriados ao tempo e ao meio em que viveram ao gênio particular dos povos a quem falavam e aos quais eram superiores. Apesar dos erros de suas doutrinas, não deixaram de agitar os espíritos, e, por isso mesmo, de semear os germes do progresso, que mais tarde deviam se alastrar, como se alastraram, um dia ao sol do cristianismo."
Cristo e Moisés foram os dois grandes reveladores que mudaram a face do mundo- Moisés revelou o Deus único- o Cristo, o amor incondicional como chave do progresso espiritual."
mais adiante, em conformidade com o avanço de cada grupo de espíritos encarnados, esta religiosidade foi encontrando outras formas de se exteriorizar e expandir-se.
 Em muitas ocasiões, os homens serviram-se maç da religião, deturpando e usando-a para a conquista de um poder sobre as criaturas. Mas, conforme esclarece José Herculano Pires, em seu livro "Agonia das religiões" ' não obstante o sentimento religioso do homem não foi aniquilado (...). A concepção nova de Deus, que nasce dos escombros, da concepção antropomórfica do passado, é a de uma inteligência cósmica, que preside a toda realidade possível(...) o homem de seus temores, da ilusão de sua fragilidade existencial, do confinamento planetário, do embuste e da hipocrisia, para viver a vida como ela é, na plenitude de suas potencialidades, corporais e espirituais. O homem se emancipa e toma conscoência de sua natureza cósmica. Diante dele está o futuro sem limite, a imortalidade, estática e hipotética. Sua herança não é o pecado nem a morte, mas a vida em nova dimensão".
Doris Gandres- dorisgadres@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário