quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Orgulho e a Humildade

Que a paz do Senhor esteja convosco, meus queridos amigos! Venho taé vós para vos encorajar a seguir o bom caminho.
Aos pobres espíritos que, antigamente, habitavam a Terra, Deus dá a missão de vir vos esclarecer. Bendito seja, pela graça que nos proporciona, em poder ajudar no vosso aperfeiçoamento. Que o espírito santo me ilumine e me ajude a tornar minha palavra compreensível, e que me conceda a graça de colocá-la ao alcance de todos! Todos vós encarnados, que estais em provações e procurais a luz, que a vontade de Deus me ajude a fazê-la resplandecer em vossos olhos!
A humildade é uma virtude muito esquecida entre vós; e os grandes exemplos que dela vos t~em sido dado são pouco seguidos. Será que podeis, sem a humildade, ser caridosos para com vosso próximo? Não, pois a humildade iguala os homens; mostra-lhes que são irmãos, que devem se ajudar mutuamente e os conduz ao bem. Sem a humildade, apenas vos enfeitais de virtudes que não tendes, como se vestísseis uma roupa para ocultar as deformidades de vosso corpo. lembrai-vos d'Aquele que nos salvou. lembrai-vos de sua Humildade que O fez tão grande que o colocou acima de todos os profetas. ( O Evangelho segundo o espiritismo- Allan Kardec, p. 95/96).
SENHOR ME ENSINE A SER HUMILDE COMO AS PLANTAS DA TERRA E AS AVES DO CÈU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário