terça-feira, 8 de novembro de 2011

A força do amor









Amor se dá, não se impõe. Tudo o que é criado com amor, retriui este amor.
Não se obriga um regato a passar por onde ele não está acostumado porque após algum tempo ele voltará a correr normalmente por aquele caminho seu. os animais selvagens não amam ao homem  de se acostumaram a ser hostilizados. Os animais chamados domésticos são queridos pelo ser humano e devolvem amor e fidelidade. E toda a Natureza brilha com cores mais firmes quando é admirada por alguém que a ama.
A mãe que tem muitos filhos e recebe menos amor de uns do que de outros  é porque, inconscientemente muitas vezes, ela dá menos amor a uns do que a outros. Seu espírito traz na lembrança divergências de outras encarnações e não soube ela, ainda, libertar-se desse sentimento de ligeira antipatia, razão pela qual menos ama a algum filho ou filha. A consequência é observada na reação do próprio filho ou filha.
Se admirais aos pássaros, ao invés de terdes alguns na gaiola- que por mais bonita que seja representa sempre uma prisão- colocai alimentos nas varandas ou nos jardins de vossas casas e tereis ao invés de alguns amigos cantantes, um milhão deles a vos retribuir o amor com a sua visita.
Digo-vos então que, se a Natureza, os pássaros e os animais domésticos gostam do ser humano sem ue este necessite aprisioná-los, que se dirá de uma criança em relação à sua mãe? Peço-vos, por isso mesmo, que não coloqueis vossos filhos em internatos. Eles necessitam de amor, do calor, da união e da alegria que só no lar se encontram.
Nenhum  espírito é rebelde ao sentimento de amor. Quando notar a mãe alguma irregularidade na s relações com qualquer filho seu, volte sua lembrança ao tempo em que o esperava nascer e procure no seu íntimo auqle sentimento de amor e carinho de quando preparav suas roupinhas. Verá esta mãe que todo o rancor passará, pois terá sido substituído po outro sentimento muito belo, que é o amor de mãe,amor que nenhum filho deixará de reconhecer.
Assim como colocais em vossos jardins, vrandas ou janelas, alimentos que traduzem o amor que p. A renderá a vós os passarinhos, colocai em vossos lares muito amor e oração para prender junto de vós os filhos que tanto amais. Não deixeis prendê-los nas gaiolas douradas dos colégios internos. A alegria, o carinho e a paz ao lado das pessoas que amam, são insubstituíveis em seus corações e no de toda e qualquer criatura.
amor com liberdade é o que vos pede o irmão e amigo.
         Francisco de Assis.
* Do livro " A Liberdade do Espírito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário