quinta-feira, 26 de abril de 2012

CASOS DE CHICO XAVIER







" ARTE NÃO É PARA MIM!"

 Duas senhoras de pedro Leopoldo conversavam, debruçadas à janela de sua residência, quando Chico passava  e as cumprimentou.
Quando ele ia mais longe, uma delas comentou:
_ que belo médium. nada lhe falta para ser perfeito. Se quisesse poderia tocar piano divinamente. sua irmão lucília, a abnegada irmã de Pachequinho, Waldemar Silva, tem um lindo piano e já o convidou para aprender a arte musical e, em seguida, tocar nele músicas divinais. Mas, ele se escusou... tão jovem, tão bonitão, tão virtuoso...
Daí a duas horas voltando da casa do seu irmão, André, o Chico passou, novamente, pelas duas irmãs, que, ainda debruçadas à janela, lastimavam a aversão do médium à Arte de Beethoven... e o médium, portador de várias mediunidades, inclusive de audiência e vidência, disse-lhes baixinho, para que as mesmas bem o ouvissem e se cerificassem de que, mesmo de longe, ele lhes ouvira o amável comentário:
_ É mesmo uma pena  não querer eu aprender música e tocar piano... Mas minhas caras irmãs, nesta encarnação, A Arte não é para mim. Minha missão é outra. E, fazendo um agrado com as mãos, continuou sua caminhada.
E as irmãs, emocionadas, sentiram que o Chico, mesmo de longe, ouve e sente os comentários que, mesmo veladamente, fazem, fazem a seu prol.
OUVE. SENTE. SORRI E PASSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário