quinta-feira, 26 de abril de 2012

cultivemos a misericórdia

"bem aventurados os misericordiosos porque alcançarão a misericórdia- Jesus ( Mateus 5:7)



                                             Céu dourado- foto da Blogger
Misericórdia é entendimento elevado ao nível do amor
Misericórdia é luz dissipando sombras.
Misericórdia é silêncio.
Misericórdia é oração. 
cultivemos a misericórdia como flor perfumada e preciosa, cujo aroma nos revigora e nos desperta a confiança nos vlores indestrutíveis do Bem.
A misericórdia alivia e alenta a alma.
Criemos em torno de nós um clima de paz e doçura, cultivando em nosso coração a compaixão, a bondade, a doçura e a compreensão.
Iniciemos, ainda hoje, este programa de paz.
Todo esforço dispendido nesta direção, significa expansão da luz que, brotando de nós, atingirão aos que nos cercam, a todos beneficiando.
Para tanto, porém, é necessário que identifiquemos os pensamentos ou sentimentos que nos surgem como instrumentos, roubando-nos as disposições íntimas para compreender e perdoar. Eles são facilmente detectáveis. insinuam-se sob a forma de críticas ou reprovação, trazendo sempre o germe da desunião.
Estejamos assim, atentos ao fluxo de nossas ideias, observando a nós mesmos, cuidadosamente, qual amoroso jardineiro, zelando pelas sementes do amor e da misericórdia, que Jesus já divide conosco e que precisam correr livremente, orvalhadas pela nossa indulgência.
Abramos espaço para a tolerância.
Ampliemos a nossas potencialidades de entendimento. Exercitemos junto aos que, lado a ado conosco caminham, tão frágeis quanto nós mesmos, e decerto a misericórdia do Pai nos acompanhará sempre.
( ICLEIA)- Do livro" Evangelho e Vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário