sábado, 16 de novembro de 2013

O CAMINHO INICIÁTICO:É IMPORTANTE SABER!

Paz  e Luz em nossos Espíritos.
Esta postagem é para os que já despertaram e se perceberam com seres que trabalham dentro de um propósito maior. Um propósito que, na maioria das vezes, nos primeiros tempos, traz angústia e dificuldades que muitas vezes não são entendidas, e, não raro desanimam e se sentem perdidos e desamparados.
Entretanto, é necessário fortalecer a vontade de seguir, pois Ele precisa de todos para a evolução de seus filhos. Para que estes filhos queridos e bem amados consigam fazer o retorno até a origem, até o Criador. Quem sabe, nos fortificndo e nos unindo, chegaremos juntos?





Quando o descobrimento do Mundo Interior tem início, geralmente o indivíduo é levado a reconhecer a sua própria energia, a interagir com ela, a absorvê-la em seus corpos, a exprimi-la na vida externa com uma perfeição que dia a dia deve ir-se aprofundando. No decorrer deste processo, este contato atingirá um ponto tal que as disparidades entre o lado humano e o interno do ser diminuem, estabelecendo maior comunhão entre aspectos aparentemente contraditórios.
Quando esta comunhão está para acontecer, transformações prenunciam a fase futura em que o indivíduo mais integralmente da unidade da vida cósmica, em que ele verá a sua energia característica, pessoal, ceder lugar à neutralidade, e verá sua consciência ampliar-se, levando à dissolução a tendência de identificar-se com uma ou outra manifestação de núcleos superiores, tais como, os centros intraterrenos, as Hierarquias e os Raios. Ele terá então que adquiri uma grande mobilidade diante das situações que lhe forem apresentadas, transcendendo manifestações isoladas  da energia e unindo-se à essência da vida.
Deixará, portando, de ter preferências. Sua sintonia passará a  ser regida não mais por afinidades, mas pela necessidade planetária.
Assim poderá num momento exprimir a energia pura de certo Raio e no momento seguinte a de outro, conforme demandar o Plano Evolutivo. Seu trabalho abrangerá âmbitos cada vez maiores, como decorrência e como reflexo da ampliação que vai ocorrendo em sua própria consciência.
Desse modo, um servidor, no sentido espiritual do termo, abdica de suas afinidades, não mais pergunta o que o próprio ser deseja manifestar, mas si o que a vida planetária necessita que seja manifestado para tornar-se mais perfeita. E prosseguir o seu caminho com perseverança e fidelidade, sabendo que por meio do serviço poderá colher frutos doces e amargos que devem ser igualmente aceitos. Seu empenho estará em alimentar a chama interior, atraindo para a Terra a luz que revela os mistérios da existência e demonstra serem todos os homens chispas de um único fogo, transmutador, renovador e que permite a continuidade do cosmo.
Fonte: Livro " Aos que despertam", Trigueirinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário