" A Mente cria a escravidão e a mente cria a libertação"- Sai Baba
No mundo oriental a Mente é chamada de " mente de macaco" Ela é um aparato maravilhoso e, como sabemos são os nossos pensamentos que criam a nossa realidade. A questão é: como usar esse recurso para que ele trabalhe a nosso favor enão contra nós? No mundo ocidental e, na verdade, no mundo inteiro, amaioria das pessoas não sabe como aquietar a mente. Como psicólogo Espiritual e professor Espiritual, e graças a minha experiência de vida, sinto que estou em posição de lançar alguma luz sobre o assunto e de ofereceralgum recurso que descobri mediante minha própria criatividade e da comunicação com o Espírito e com os Mestres Ascensionados do plano interior.
É essencial aprender a aquietar a mente, porque, do contrário é impossível obter paz interior, Pela graça de Deus e dos Mestres, e do ditado que diz que a "necessidade é a mãe da invenção", fiz algumas descobertas e criei alguns recursos que podem ajudá-lo, Meu Amado Leitor, a aquietar sua mente Mas temos que começar pelo começo, lançando os alicerces desse conhecimento e desses recursos e construir a partir daí.
A primeira chabe para aquietar a mente é assumir o poder pessoal e estar sempre consciente dos próprios pensamentos, sentimentos, desejos e do que vou chamar genericamente, de conteúdo da consciência. O exercício do poder nos permite ficar na posição de observador mantendo distanciamento ou não identificação, com relação ao conteúdo da consciência. So assim é possível desnvolver a maestria com relação à mente, às emocões, ao desejo e ao conteúdo da consciência(..)
A maioria das pessoas vive com o piloto automático ligado, permitindo que o subconsciente lhes dirija a vida em vez de deixar que a mente consciente e o poder pessoal causem, criem e escolham a sua vida e sua realidade.
Cada pensamento que, vindo do seu interior, lhe penetra a mente, dee parar à porta de sua bolha de proteção, que você deve criar todas as manhãs, e ser examinado. Assim, voce vai saber a respeito de cada um deles, se é positivo ou negativo, se é do ego negativo ou da consciência Cristica ou Búdica, eé ou não de Deus. Se for de Deus, deixe-o entrar. Se não for, expulse-o Não deixe quelhe invada a mente. Como diz A Course in Miracles: "Não há pensamentos neutros" " E não permita que nenhum pensamento que não seja de Deus entre em sua mente." Sai Baba chama esse processo de " autoqustionamento". Ele diz que isso é 75% do Caminho Espiritual. Este treinamento deveria ser oferecido nas escolas a todas as crianças, de todos os países do mundo, porque não existe processo educativo mais importante. Esse processo está ocorrndo a cada minuto e, se não é você que escolhe a causa à sua vida, então quem é? A mente inconsciente, destituída de raciocínio, o corpo astral, o ego negativo e a criança inteior, que não deveriam dirigir a vida de ninguém.
Meu Amado Leitor, se você praticar esse processo simples com a mente, as emoções e o conteúdo da consciência já terá percorrido 50 a 70% do caminho que leva à quietude mental, desde que mantenha regularmente a vigília alegre! Além disso, comece cada dia evocando o poder pessoal, o amor incondicional, a bolha dourada de proteção e a sintonia com DEUS. Essa vestimenta espiritual, juntamente com a consciência Crística e Búdica, sintoniza a consiência e a mente ao ponto de vista certo para começar o dia. É preciso deixar claro que a bolha de proteção vai protegê-lo, também, dos pensamentos e sentimentos negativos e dos conteúdos das consciências vindos do mundo exterior. Não permita a entrada das energias, pensamentos e sentimentos negativos das outras pessoas e dos ambientes, para que esteja sempre em posição escolher a sua própria realidade interior e exterior. Meu Amado Leitor, é só isso, basicamente o que você precisa saber para aprender a aquietar a mente. Agora que assimilamos, por assim dizer, esse conhecimento, podemos começar a sua sintonia fina
Chegamos agora a outro ponto muito importante: como é impossível fazer com que a mente pare totalmente de pensar, não deve ser esse o nosso objetivo, pois não é a vontade de DEUS que a mente seja completamente brecada. Somos criativos por natureza e e´com a mente que criamos. Examinando a questão do ponto de vista artístico, a mente é como um pincel ou como um instrumento musical. Ela está sempre criando. No entanto a chave é aquietá-la para que possamos dominá-la em vez de deixá-la que ela nos controle. No ocidente, a maioria das pesoas é controlada pela mente, em vez de serem elas a controlá-la. Vivemos numa cultura que valoriza o fazer e o conseguir, e não o ser. Na ìndia é o oposto. Na verdade, as duas coisas são importantes e precisam ser equilibradas. Há momentos para pensar e momentos para não pensar. Esta é uma ideia-chave. A mente subconsciente está sempre pensando e criando de maneira positiva ou negativa, pois não tem raciocínio. Mas, e é essa a ideia- chave, a mente consciente não precisa entrar na corrente contínua de pensamentos, sentimento e e impulsos da mente subconsciente. Assim, aprender a não pensar é tão importante como aprender a pensar corretamente.
A mente está sempre em busca de compreensão e de paz interior. o problema é que não é possível ter essa compreensão em todas as situações da vida, a qualquer instante. Ás vezes é essencial guardar a mente na prateleira e ficar na quietude e no silêncio. Se a mente está sempre tagarelando e a mente consciente participar desta tagarelice, onde se encaixa o Espirito Santo, a Poderosa Presença Eu Sou e o Eu Interior? Eles são a"pequena voz interior" que não briga por atenção com a mente, as emoções e o Ego negativo. Outro exemplo é o das pessoas que estão sempre rezando mas nunca meditam. Rezar é falar com DEUS meditar é ouvi-lo. A duas coisas são importantes.
Dr. joshua David Stone
Nenhum comentário:
Postar um comentário