segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

tramas do Destino - Manoel philomeno de Miranda.


imagem da internet.



Saturado do tecnicismo, o home cético arroja-se na busca das emoções fortes e ressuscita cultos demoníacos, missas negras sabats, ansioso pelo sobrenatural, pelo fantástico...
As orgias de sangue, sexo e droga fazem-no recuar ás origens do primitivismo, revelando a falência das conquistas extrínsecas e o malogro da ética dissociada das aspirações legítimas, tornada passadista..
fantasmas reais ou imaginários prenunciam hecatombes
 gerais, desde que as parciais  se sucedem por toda parte.
As soluções superficiais  e apressadas não resolvem as questões complexas de profundidade, atenuando na superfície os efeitos, sem remover nas causas s legítimas raízes em que se fixam os males contínuos.
O homem hodierno se encontra aturdido.
Adicionando-se a essas inquietudes injunções surgem as parasitoses espirituais, que os acadêmicos insistem em ignorar, teimando em desconsidera-las.
Não obstante, as células  espíritas onde vibram as harmonias  do Consolador prometido por Jesus, reaparece a terapêutica do Evangelho através de técnicas especiais com que se libertam perseguidos e perseguidores, facultando-se-lhe a saúde íntima, a paz...
Nas suas nobres tarefas de desobsessão defrontam-se  os dois mundos em litígio: o espiritual e o físico, de cujos painéis se pode aprender, mnas causas reais, a lógica dos efeitos que engendram e produzem as tramas dos destinos.



Mediante o conhecimento da reencarnação, da pluralidade das existências  planetárias, pode-se formar o quadro esclarecedor, para se entenderem as ocorrências  que escapam, aparentemente misteriosas, muita das vezes inexplicáveis...
O homem não experimenta uma só vez a vida terrestre.
A Terra é seu berço e sua escola., onde evolui, demandando mais altas aquisições espirituais.
Suas experiências exitosas ou malsucedidas produzem a engrenagem em que se movimentará no futuro.
A cada ação corresponde uma reação equivalente.

Não sendo a morte mais do que uma transferência de posição vibratória, a vida mantem sua interação e harmonia nas diversas situações no corpo físico e fora dele, sem qualquer solução de continuidade ou defasagem perturbante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário