sexta-feira, 22 de junho de 2012

A CARIDADE MATERIAL E A CARIDADE MORAL


VOCÊ SABE A DIFERENÇA?





AMEMO-NOS UNS AOS OUTROS E FAÇAMOS AOS OUTROS O QUE GOSTARÍAMOS QUE NOS FIZESSEM...' TODA A RELIGIÃO E TODA E TODA MORAL SE ENCONTRAM NESSES DOIS ENSINAMENTOS. SE ELES FOSSEM SEGUIDOS DAQUI DA TERRA, SERÍES TODOS PERFEITOS, SEM ÓDIOS, SEM CONFLITOS. DIREI MAIS AINDA: SEM POBREZA VISTO QUE, DO EXCESSO DAS SOBRAS DAS MESAS DOS RICOS, MUITOS POBRES SE ALIMENTARIAM E NÃO VERÍEIS MAIS NOS POBRES BAIRROS QUE VIVI, DURANTE MINHA ÚLTIMA REENCARNAÇÃO, POBRES MULHERES, ARRASTANDO CONSIGO CRIANÇAS MISERÁVEIS PRECISANDO DE TUDO.
RICOS!PENSAI UM POUCO NISTO! AJUDAI COM O MELHOR DE VÓS OS INFELIZES. DAI, PARA QUE UM DIA DEUS VOS RETRIBUA O BEM QUE FIZERDES, PARA QUE ENCONTREI, QUANDO DESENCARNARDES UM CORTEJO DE ESPÍRITOS QUE VOS RECEBERÃO, NO LIMIAR DE UM MUNDO MAIS FELIZ.
 SE SOUBESSEM A ALEGRIA QUE SENTI AO  REENCONTRAR NO ALÉM AQUELES A QUEM PUDE AJUDAR NA MINHA ÚLTIMA REENCARNAÇÃO TERRENA!...
AMAI, PORTANTO, O VOSSO PRÓXIMO. AMAI-O COMO A VÓS MESMO, PORQUE SABES AGORA QUE ESTE INFELIZ QUE AFASTAIS TALVEZ SEJA UM PAI, UM IRMÃO, UM AMIGO QUE REJEITAI PARA LONGE DE VÓS. E QUE NÃO SERÁ O VOSSO DESESPERO AO RECONHECÊ-LO. NO MUNDO DOS ESPÍRITOS!
ESPERO QUE TENHAIS ENTENDIDO O QUE É A CARIDADE MORAL, AQUELA QUE QUALQUER UM PODE PRATICAR, PORQUE NÃO CUSTA NADA DE MATERIAL, E, NO ENTANTO, É A MAIS DIFÍCIL DE SE POR EM PRÁTICA.
A CARIDADE MORAL  CONSISTE EM VOS TOLERAR UNS AOS OUTROS. E É ISTO QUE MENOS FAZEIS., NESTE MUNDO INFERIOR EM QUE ESTAIS ENCARNADO  NO MOMENTO. HÁ UM GRANDE MÉRITO, ACREDITAI EM MIM, EM SABER CALAR-SE PARA DEIXAR FALAR UM MAIS TOLO. ISTO TAMBÉM É UMA FORMA DE CARIDADE. FAZER-SE SURDO QUANDO UMA PALAVRA DE MENOSPREZO ESCAPA DE UMA BOCA ACOSTUMADA A ZOMBAR., A NÃO VER O SORRISO DESDENHOSO QUE VOS RECEPCIONAM NAS CASAS DE PESSOAS QUE, FREQUENTEMENTE, SEM RAZÃO, ACREDITAM SER SUPERIORES A VÓS, QUANDO NA VIDA ESPÍRITA,  A ÚNICA REAL, ESTÃO ALGUMAS VEZES BEM LONGE DISSO: EIS UM MERECIMENTO, NÃO DE HUMILDADE, MAS DE CARIDADE, POIS NÃO OBSERVAR OS ERROS DOS OUTROS SE TRATA DE CARIDADE MORAL.
ENTRETANTO, ESTA CARIDADE NÃO DEVE IMPEDIR A OUTRA. PENSAI ESPECIALMENTE EM NÃO DESPREZAR O SEU SEMELHANTE. LEMBRAI-VOS DO QUE VOS TENHO DITO: O POBRE DESPREZADO TALVEZ SEJA UM ESPÍRITO QUE VOS FOI CARO E QUE SE ENCONTRA, MOMENTANEAMENTE, EM UMA SITUAÇÃO INFERIOR À VOSSA. REENCONTREI NA VIDA ESPIRITUAL UM, UM DOS POBRES DE VOSSA QUE PUDE, POR FELICIDADE, AJUDAR ALGUMAS VEZES E A QUEM ME CABE IMPLORAR, POR MINHA VEZ.
LEMBRAI-VOS QUE JESUS DISSE QUE SOIS IRMÃOS E PENSAI SEMPRE NISTO ANTES DE REJEITAR O INDIGENTE OU A MENDIGO.ADEUS, PENSAI NAQUELE QUE SOFRE E ORAI!
IRMÃ ROSÁLIA- PARIS, 1860.

Nenhum comentário:

Postar um comentário