quarta-feira, 6 de junho de 2012

UMA CABANA E... DEUS!

O LIVRO "A CABANA" é um livro intrigante e não vou aqui fazer nenhuma análise do mesmo; mas, é certo que, muitas partes deste  livro nos leva  a pensar sobre Deus. E isto é o que pretendo: que leia o trecho postado abaixo e pense se este diálogo REALMENTE acontecesse entre o Homem e Deus:




" Como você pode dizer isto diante de toda a dor deste mundo, de todas as guerras e desastres que destroem milhares?- A voz de Mack baixou até um sussurro. E qual o valor de uma menininha ser  assassinada por um tarado?_ Ali estava de novo a pergunta que abria um buraco a fogo em sua alma- Vocês podem não causar as coisas, mas certamente não as impedem.
_ Mackenzie- respondeu papai com ternura, aparentemente não se ofendendo com a acusação- Há milhões de motivos para permitir a dor, a mágoa e o sofrimento, em vez de erradicá-los , mas a maioria destes motivos só pode ser entendida dentro da história de cada pessoa. Eu não sou má. Vocês que abraçam o medo, a dor, o podere e os direitos em seus relacionamentos. Mas suas escolhas também não são mais fortes do que os meus própósitos, e eu usarei cada escolhas que vocês fizerem para o bem final e resultado mais amoroso.
_ Veja só- interveio  Sarayu- os humanos feridos centram suas vidas ao redor de coisas que parecem boas para eles, procurando compensação. Mas isso não irá preenchê-los nem libertá-los. Eles são viciados em poder, ou na ilusão de segurança que o poder oferece. Quando acontece um desastre, estas mesmas pessoas vão se voltar contra os falsos poderes nos quais confiavam. Em seu desapontamento se suavizam em relação a mim ou se tornam mais ousados em sua independência.
Se você ao menos pudesse ver como tudo isto terminará e o qu alcançaremos sem violar qualquer vontade humana, entenderia. Um dia entenderá.
_  Mas o custo!- Mack estava aparvalhado. Veja o custo, a dor, todo o sofrimento, tudo é tão terrível e mau. Ele parou e olhou para a mesa. E vejam o que custou para vocês. valeu a pena?
_ Sim!- Foi a resposta unânime e jubilosa dos três.
_Mas como podem dizer isto? Desse jeito parece que os fins justifica os meios, que para obterem o que querem voces são capazes de qualquer coisa, mesmo que isto custe a vida de milhões de pessoas.
_ Mackenzie. - era a voz de papai outra vez, especialmente gentil e terna._ Você realmente ainda não entende. tenta dar sentido ao mundo em que vive baseado numa visão pequena e incompleta da realidade.É como olhar um desfile pelo buraco minúsculo da dor, da mágoa, do egocentrismo  do poder e acreditar  que você está sozinho e é insignificante. Tudo isto contém mentiras poderosas. Você vê a dor e a morte como males definitivos, e Deus como o traidor definitivo, ou talvez, na melhor das hipóteses, como fundamentalmente indigno de confiança. Você dita os termos, julga meus atos e me declara culpado.
_ A verdadeira falha implícita de sua vida, Mackenzie, é que você não acha que eu sou bom. Se soubesse que eu sou bom e que tudo- os meios, os fins e todos os processos das vidas individuais- e coberto por minha bondade, mesmo que nem sempre entenda o qu estou fazendo, confiaria em mim. mas não confia.
Do Livro " A Cabana- William P. Young- p.114-115.
aliás, cabe uma pergunta:
Você aceitaria Deus se descobrisse que Ele é um negro, uma mulher, um ser sem forma definida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário