sábado, 29 de março de 2014

Orientação do Plano Superior: vale a pena ler!



Este trecho é um epílogo extraído do livro  “Minha vida com uma vestal”, de  Leo Doctlhan, editora Sanada e, assim finaliza o autor com as orientações e explicações abaixo, que lhes foram transmitidas por um Mestre instrutor:

Interesse sobre a alimentação e o que ela representa. Já são por demais conhecidos os alimentos e bebidas nocivos ( tóxicos nem convém cogitar) Uma alma e um espíritos sadios só vibram mais alto num corpo sadio.
O homem preocupa-se infantilmente, com que a alimentação satisfaça o paladar ou ao gosto até a altura da faringe, ignorando o estômago, os intestinos e todos os demais órgão que lhes dizem respeito. Sempre prontos para servir,trabalham silenciosamente para que tudo se processe e metabolize em favor de transformar o alimento e a bebida em um sangue sadio, uma corrente de vida que irrigue todo o nosso maravilhoso corpo físico, desgraça e irresponsavelmente massacrado pela matadora gula
A alimentação, assim como o sexo, erradamente foi reduzida, generalizadamente, a mais um instrumento ou expediente de pura satisfação física, profundamente prejudicial
A doença não existe; é uma consequência pelo desvio ou procedimentos inadequados, que a produzem.
O sexo é uma realidade na criação. É um instinto igual e tão importante quanto a alimentação e, tanto quanto ela, uma necessidade nas circunstâncias  que lhes são específicas, a perpetuação da espécie.
A prática indiscriminada e irresponsável do sexo, com simples razão e finalidade de um instante de prazer, acaba por levar à consequência s não menos prejudiciais  do que o descomedimento.
Desperdiça energia valiossíssima pelo derramamento desregrado; reduz o homem a um ser mais bruto, leva á perda de mais decoro, mais brilho do semblante, mais leveza, mais simpatia, mis respeito; cria conflitos, desfaz lares, cria sofrimentos e impasses de mil espécies;dissemina doenças; lava à desarmonia, eu é exatamente o oposto do que é constituído ao universo, a harmonia.
Se o homem é microcosmo, como fica diante do universo com seus desvios? Em total conflito, gerando vicissitudes e adversidades amargas para o nosso viver individual e coletivo.
Desejo buscar, mais uma vez, as palavras do nosso Mestre instrutor com referência ao sexo: “ O ato sexual sem amor (como um ato de puro prazer carnal) é a mais vil degradação do próprio espírito. É abuso da energia divina, constitui-se na maior degradação humana.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário