sábado, 15 de fevereiro de 2014

A ViÚVA DE SAREPTA: uma história de fé!



  
imagem da internet

Depois de uma das muitas confrontações com o rei Acabe e com a rainha Jezabel, Elias foi enviado por Deus para se esconder no riacho de Queribe, onde os corvos o alimentaram durante a seca que ele havia predito.Quando o riacho secou, Deus instruiu Elias a ir para a cidade de Sarepta, uma vila aproximadamente 10 Km ao sul de Sidom, na costa do Mediterrâneo para se hospedar com uma viúva a quem o senhor havia ordenado que tomasse conta do profeta.
Sendo uma mulher pobre, nas baixas camadas da sociedade, aparentemente, esta viúva não tinha parentes para cuidar dela e precisava sustentar um filho pequeno, o que fazia com grande dificuldade. Estava prestes a enfrentar a dor de ver o filho morrer diante de seus olhos sem alimento ou de saber que teria que  abandoná-lo ou que o pequeno ficaria desamparado, sem alguém para amá-lo e nem para cuidar dele, se ela morresse primeiro. Como fenícia, ele não tinha nenhuma relação com o Deus de Israel.
Apesar do seu desespero ela ainda foi capaz de sentir alguma compaixão por Elias ao ir buscar água para ele. Porém quando ele também pediu um pequeno pedaço de pão, ela revelou a gravidade de sua situação: tinha apenas um punhado (menos de uma xícara) de farinha e um pouco de óleo, que era o último alimento que tinha em casa.
O pedido de Elias para que ela fizesse um pequeno bolo para ele antes de preparar comida para ela mesma e para o seu filho foi uma prova  de fé para a mulher gentia ( pois Elias lhe garantiu que Deus aumentaria seu alimento. A mulher acreditou na palavra do profeta e decidiu acreditar em seu Deus E assim  a mulher preparou o bolo para Elias primeiro e percebeu que a farinha e o óleo não acabavam, dando para comer por muito tempo!
A confiança inabalável em Deus é opção de cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário