sábado, 15 de fevereiro de 2014

Palavras de Ashya: Preconceito Religioso.



 
foto da blogger


Jesus em nossos corações.
A internet é um meio importante de convívio, relacionamento e informações; porém, como tudo o que vem para este planeta, pelas graças de Deus, pode ser usado de forma deturpada, pois o "Vale Negro" ou "Vale das sombras", que são os espíritos que desencarnaram ainda sem a devida evolução e estão acrisolados no ódio e na destruição buscam nos levar à queda, ao retrocesso.
Jesus disse "Ide de pregai o Evangelho a toda criatura!" e os primeiros apóstolos, cristãos ou missionários, como queiram, saíram para o meio gentio, onde viviam os de outras raças e nações e lá pregaram a Palavra do Cristo sob as condições mais adversas, inclusive a pena de morte.
Um Espírito amado e  de muita Luz diz; "O importante é que se fale em Deus e que a palavra de Cristo seja conhecida por todos!". Entretanto, ao longo da História da Humanidade o que vemos é os Homens que dizem estar pregando a Palavra de Jesus Cristo, que é mensagens de Amor, de tolerância e de Humildade, fazerem desta palavra armas para atacar os irmãos, que também pregam a Palavra, de um outro ângulo, de outra forma ou utilizando outro meio. Foi o que aconteceu na Idade Média, na Inquisição, na Irlanda e, agora ocorre no Brasil, Pátria do Evangelho, onde pessoas de determinadas crenças se dão o direito de ofender e caluniar a crença de outros: seria, por acaso um Jesus diferente do outro? O Jesus dos evangélicos é diferente do Jesus dos católicos, que é diferente do Jesus dos espíritas, dos espiritualistas... quantos Jesus existem? Quantos ensinamentos foram deixados por cada um? Muitos tem preconceitos pelas práticas e rituais de outra Religião ou Doutrina e isto é sinal de atraso espiritual pois os ritos e rituais são apenas demonstrações externas que o ser humano busca para se "ligar" com Deus, com o Divino e estes rituais existiam inclusive entre os Essênios, entre judeus, entre os primeiros cristãos; cada um dentro do que acredita ser necessário para "chamar a atenção de Deus". Moisés e seu povo queimavam animais em oferenda a Deus... e daí? vai chegar um tempo que o Homem se conscientizará que para chegar à Deus não é necessário nenhum rito ou ritual externo, mas, apenas a pureza de seu coração e o amor pelo próximo!
Não importa para Deus se você o louva com "aleluia", "Amém", "Axé", "Salve Deus" pois todos os louvores são agradáveis ao Senhor desde que acompanhados do que ensinou Jesus "amar a Deus sob todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", senão, meu irmão, minha irmã, suas palavras não passam de palavras que o vento leva. E o louvor do outro jamais deve lhe incomodar ao ponto de buscar de todas as formas denegrir outras crenças que não a sua! Faça o seu "Louvor" da forma de crê ser a melhor, sabendo que "todos os louvores agradam a Deus!". Você não é melhor do que ninguém e nem sua crença é a única oficializada pelo Criador de tudo!
Seja um verdadeiro seguidor de Cristo: ame incondicionalmente! Faça caridade, como relatou Jesus na parábola do Bom samaritano, perdoe e compreenda, como na parábola da Mulher pecadora.
Jesus, o espírito mais iluminado que chegou neste Planeta apenas para que nos salvássemos jamais condenou, jamais criticou, jamais deixou alguém sem seu carinho, sem sua atenção ainda que fosse Samaritana, grega, romano... porque você acha que, em nome Dele, pode ter essas atitudes de preconceito, rancor e ódio? Lembre-se que Jesus não deu a ninguém o direito de julgar e condenar a outros e, quem não está com ele, está contra ele: "e muitos dirão: Senhor, preguei em seu nome, fiz curas e expulsei demônios e lhes será dito: "afastai-vos de mim, pois não vos conheço!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário