segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CARTAS AO CORAÇÂO

São só dois lados da mesma viajem
o trem que chega é o mesmo trem da partida     
A hora do encontro é também da despedida
A plataforma desta estação

  " Perder um ente querido é uma dor sem igual. A falta, a saudade, muitas vezes o remorso de ter feito coisas que não se deveria fazer ou ter deixado de fazer coisas que eram necessárias. Sentimentos não expressados, abraços não dados, choro contido, risadas, lembranças que agora se perdem na imensidão do tempo. isso dói. Perder um ente querido é ter a alma dividida, dilacerada. ver partir alguém que significa mais que a nossa própria existência. Alguém que representa para nós otesouro mais precioso. Dói. è uma dor intrasnferível, fria como o fgelo. que queima como o fogo; parece invencível e infinita. para os pais que perdem um filho, para os filhos que perdem os pais, feito àgua corrente, a dor da perda joga abaixo seus castelos mais belos e estraga seus jardins mais perfumados. desestrutura a vida a ponto de que " quem ainda vive aqui" querer partir também, ir ao encontro dos seus . nascer, viver e morrer. Etapas das exist~encias que todos os homens vivem sucessivamente. è a lei da evolução. Compreender e respeitar estas leis são são tarefas fáceis, porém, necessárias para a  manutenção do equilíbrio e da ordem nos dois planos da vida"
( extraído da revista " Espiritismo", ed Alto Astral, Ano 5, nº 11-2011.
    Acima vemos uma modalidade da psicografia que causa maior interesse nas pessoas. O intercãmbio entre os que retornaram à pátria espiritual e os que ficaram no orbe terrestre. Porém, a psicografia não se resume a esta faceta. também é ilusão que é necessário o ambiente de um centro ou casa espírit para que os imaterializados se comuniquem, de pensamento a pensamento com seres desta dimensão. na verdade, muitos seres humanos recebem mensagens espirituais a todo momento, e nem ao menos se dão conta desta verdade. Muitas destas mensagens podem não ser mensagens de espíritos elevados ou de luz, o que se confunde com maus pensamentos ou más intuições, cabendo ao encarnadoficar mais ou menos " vítima" desta influência de acordo com seu padrão vibratório.Também as mensagens de espiritos elevados muitas vezes são confundidas, pelos menos atentos, com bons pensamentos e boas intuições, que ele julga ser de sua própria mente. Poirém basta uma análise mais apurada para perceber qye esta mensagem não poderia ser da sua individualidade.
 Ora, uma pessoa que não consegue fazer um versinho, ainda que fique horas tentando, de repente compõe um lindo poema, que a todos emociona, deve ao menos desconfiar que teve alguma "ajuda" invisível!
certo é que, nossos amigos ( e inimigos) espirituais se comunicam conosco a todo instante... basta saber ouvi-los e separar suas transmissões em relevantes ou não para nós e para outras pessoas. negar este fato é infantilidade. Não ouvi-los é inconsequência. Não transmitir os bons ensinamentos é irresponsabilidade!
Muitas obras, muitas mensagens que calam em nosso coração, muitos conselhos que vieram do mundo superior ajudaram e ajudam o homem em sua existência e muitos enriquecerem e enriquecem a cultura mundial, com obras de grandeza moral e espiritual. ou apenas com contatos familiares entre os seres humanos de lá e de cá....

Nenhum comentário:

Postar um comentário