quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O QUE É DEUS PARA VOCÊ? PALAVRAS DE ASHYA

Hoje recebi um e-mail de um amigo internauta que não conheço pessoalmente, mas. através de suas mensagens e opiniões sei que é um Homem bom e cunmpridoe dos deveres; não dos deveres meramente sociais ou de aparência, mas, daqueles que advém da crença em um Deus vivo, justo e presente.
Ele me mandou um texto em que fala como vê Deus. Um lindo e tocante texto, que dentro da limitação humana  entende Deus de uma maneira completa e perfeita.
Porém, Deus é um Ser tão perfeito que não temos a verdadeira e ersgotada compreensão de como Ele é. E aí entra a nossa imaginação. Mas, mais importante do que "ver" Deus, é "senti-lo" e esta sensação é iniqualável e inesquecível. Quando a sentimos uma primeira vez, tentamos senti-la mais uma vez e mais uma vez...
a forma mais fácil de sentir Deus é quendo praticamos a verdadeira caridade, aquela silenciosa e humilde, aquela que é feita com o coração. mas, também podemos sentir Deus no amanhecer ao mirar um lindo e dourado sol nascendo, ou se pondo no horizonte, olhando as ondas do mar... observando uma criança...um velho... uma flor... um animal!
São tantas formas, que cada um tem a sua... ou deveria ter.
E você já descobriu a sua?
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário