sábado, 19 de fevereiro de 2011

A família Fox: O primeiro espírito batedor

 Em 1847, a casa de um certo John Fox, residente em Hydesville, pequena cidade do Estado de New York, foi perturbada por estranhas manifestações; ruídos inexplicáveis faziamse ouvir com tal intensidade que essa família não pôde mais repousar.
  Apesar das mais numerosas pesquisas, não se pôde encontrar o autor dessa bulha insólida; logo, porém, se notou que a causa produtora parecia ser inteligente. A mais jovem das filhas do Sr. Fox, chamada Kate, familiarizada com o invisível batedor,disse: " faça como eu", e bateu com as suas mãozinhas um certo número de pancadas, as quais o agente isterioso repetiu. A srª Fox disse-lhe: " Conte dez". O agente bateu dez vezes. " Queidade tem a nossa filha?" A resposta foi correta. A esta pergunta:" Sois um homem, vós que bateis?", nenhuma resposta se obteve; mas, a esta outra: " Sois um Espírito?" a resposta se obteve com pancadas rápidas e nítidas.
   Chamdos os vizinhos, estes foram testemunhas dos mesmos fenômenos. Todos os meios de vigilância foram postos em ação para descoberta do invisível batedor, mas o inquérito da família e o de toda a vizinhança foi unútel. não se pôde descobrir a causa real daquelas singulares manifestações.
  As experiências seguiram-se, numerosas e precisas. os curiosos, atraídos por esses fenômenos novos, não se conten taram mais com perguntas e respostas. Um deles, chamado Isaac Post, teve a idéia de nomear em voz alta as letras do alfabeto, pedindo ao espírito para bater uma pancada quando a letra entrasse na composição das palavras que quissesse fazer compreender. desde este dia ficou descoberta a telegrafia espiritual.; este processo é o que vemos aplicado nas mesas girantes.
   OP Espírito que se manifestava às jovens Fox declarou chamar-ser Joseph Ryan e ter sido mascate durante a sua vida terrestre. Convidou as jovens para dar sessões públicas nas quais ele convenceria os incrédulos de sua existência. A família Fox foi fixar-se em Rochester e, conforme os conselhos de seu amigo do espaço, as jovens missionárias não hesitaram em afrontar o fanatismo protestante, propondo submeterem-se ao mais rigoroso exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário