terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mensagem da palavra- Emmanuel




Irmãos, que linda psicografia de Chico Xavier!
" Lembra-te da caridade da palavras, a fim de que possas praticar o amor que o Mestre exemplificou. As guerrilhas da língua, há séculos exterminaram mais vidas na Terra que todos os conflitos internacionais. Há uma lavoura extensa de trabalho regenerativo e santificante no mundo, â espera do verbo que se inflame, não só de verdade e franqueza, mas também de compreensão e carinho.
É pelos sinais escuros da língua que levantamos os monstros da calúnia e as feras da discórdia ns furnas de treva a que se acolhem...
É por ela que multiplicamos os lagartos da inveja e os vermes da maledicência... através dela, espalhamos os tóxicos letais da indisciplina e da desordem. E é ainda por intermédio da espada verbalista que provocamos as grandes hecatombes do sentimento, invariavelmente expressas nos crimes passionais que envenenam o noticiário comum. 
Aprendamos a praticar a sublime caridade oculta que somente a língua pode realizar.
A pergunta inoportuna contida a tempo, a observação ingrata que emudece a propósito, a frase antiga com que podemos soerguer os irmãos transviados, a desistência da queixa, a renúncia às discussões estéreis o abandono de apontamentos irrefletivos são expressões desta bondade que a boca estender sem que os outros percebam.
Sobretudo, não olvides os tesouros encerrados no silêncio e procura com devoção incorporá-lo ao teu modo de ser, a fim de que teu verbo não se faça sentir fora do tempo.
Quando o nosso coração acorda para para os ideias superiores do Evangelho,a nossa inteligência adquire preciosos serviços de autofiscalização.
Conduzamos  a nossa língua a este trabalho renovador da personalidade e passaremos a viver em novo campo de simpatia e rodeando o bem e recebendo-o, enriquecendo aos outros e engrandecendo a nós mesmos, em nossa abençoada ascensão para a luz.
Psicografado por Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário