sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Todos os fundadores das grandes religiões são médiuns.

Transtorno para os Quevedistas: um médium criou os Metodistas.



Seita (do acusativo latino sectionem") significa separação, divisão e partido. A  Seita congrega grupos que se separam de uma religião, por discordarem de certas ideias ou por criarem outras novas. ideias discordantes do conjunto geral de uma religião.
Toda seita fundamentalista ou fanática é um problema sério, pois seus seguidores se isolam e condenam todos os que seu modo de crer e de ser religioso, excluindo-os da salvação, como se ela fosse apenas para seu grupo.

Mas Jesus não é salvador de apenas meia dúzia de pessoas, e sim, do mundo!
E como um cristão que deve se caracterizar por ter um amor irrestrito e sem distinção para com todos as pessoas, pode ser um verdadeiro cristão, se ele, egoisticamente, se considera feliz e satisfeito só com sua salvação e de seu grupo? Jesus disse que se conhecem seus discípulos por se amarem uns aos outros. Alguém não se torna, pois discípulos Dele por pertencer a uma determinada religião.
 A Igreja, no passado, agindo como uma seita fanática errou neste sentido. Fora da Igreja, não havia salvação. Masela evoluiu e não diz mais esta incongruência. Por~em, nela ainda existem pessoas ligadas ao passado dela. Elas ainda adotam o "Index Librorum prohibitorum" ( lista de livros de outras religiões).
Mas, é, principalmente entre os protestantes e evangélicos fundamentalistas costumam seguir mais o Velho Testamento do que o Novo, como se fossem seguidores de Moisés e não do Mestre maior.
E até já houve caso de pai querer matar seu próprio filho, imitando Abraão que queria matar seu filho Isaque, por acreditar na instrução de um espírito que Abraão achou que era o próprio Deus! E se não fosse a ação imediata e outro espírito iluminado, Abraão teria consumado sua ação insana!
O espiritismo foi  difamado,caluniado e perseguido até com violência pela Igreja, pelos protestantes e evangélicos.  Daí que os cristãos mais simples são até traumatizados com a palavra espiritismo.
mas os materialistas, os judeus, e, principalmente, os evangélicos ainda o difamam.
Mas os materialistas, os cristãos mais judeus do que cristãos eos quevedistas estão cada vez mais perplexos com o crescimento dos espíritas e com milhões de seus simpatizantes de todas as religiões, mormente da Igreja.  nada ficará oculto ( Mateus10:26). E, como vemos na "internet" e no livro "Ciência Espírita e suas implicações Terapêuticas"(pag.12, de J. Herculano Pires, Ed. Paideia, o "Dicionario Técnico da Filosofia", de Lalande, registra o reconhecimento da ciência espírita pelo "Institute de França", por sua implicações gnosiológicas profundas e a revolução copérnica das ciências e do desenvolvimento da parapsicologia.
Vejam na "internet" e no livro" Bases Científicas do Espiritismo"( 6ª edição em inglês e 3ª em português, pag. 41, ed. FEB), do grande sábio norteamareicano Eps. Sargent, que John Wesley, fundador ma Igreja Metodista era um grande médium. Aliás, todos os fundadores das grandes religiões são médiuns.
E isto e´, sem dúvida mais um transtorno para os quevedistas seguidores da falsa parapsicologia do padre Quevedo a qual é baseada em doutrinas religiosas dogmáticas, não sendo, pois, científica, e pelo que é totalmente desacreditado!
Do Jornal "O Tempo", Belo Horizonte pag. 14, 30 de julho d 2012
Texto de José Reis Chaves -teósofo e biblista; contato com o autor Jreis chaves @gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário