terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CHICO XAVIER: O Maior Brasileiro de Todos os tempos!




A uma só voz aclamemos quem o Brasil ama, Chico Xavier.

Ele venceu um concurso sobre o brasileiro mais importante.

Kardec, o sábio que mudou o modo de pensar do Ocidente sobre a vida após a morte, é festejado em 3 de outubro pelos espíritas. É que ele renasceu em 3.10.1804.
E, em 3.10.2012, num concurso promovido pelo SBT para determinar quem é o brasileiro mais importante de todos os tempos, Chico Xavier foi  foi o vencedor, com 71,4% dos votos. Assim, a data de 3 de outubro tornou-se ainda mais festiva para o espíritas e os milhões de simpatizantes do espiritismo. E isso nos traz à memória  o grande filósofo e escritor acadêmico francês Léon Denis que escreveu: " O espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro da toda religião."
Participaram deste concurso cem personalidades brasileiras de todas as áreas: política, ciência, religiões, filosofia, arte da arquitetura, literatura, jornalismo, música, poesia, e indivíduos do setor empresarial, esporte, etc. Eis alguns: Santos Dumont, irmã Dulce da Bahia, Princesa Isabel e Getúlio Vargas, Oscar Niemeyer, Edir Macedo, Airton Sena, Pelé, Fernando Henrique e Lula. Entre eles Juscelino Kubitschk e Getúlio Vargas, tendo cada um desses mais de um milhão de votos. A votação, pela internet e por celulares teve início em 11.7.2012. Conduziram o encerramento do concurso em 30.10 .2012, no SBT, os jornalistas Carlos Nascimento e Saulo Gomes.
Chico Xavier,o maior médium psicógrafo da história da Humanidade, psicografou 450 livros. tendo só o antigo curso primário, ele encantou e encanta os literatos com suas obras psicografadas de entidades que foram famosos escritores e poetas, como encantou e encanta os cientistas. E pode-se dizer a mesma coisa com relação às suas obras filosóficas e evangélicas, que representam um grande patrimônio cultural, que todos os intelectuais de todas as correntes religiosas, teosóficas e filosóficas aprimorando seus conhecimentos. E sobres essas obras de Emanuel e André Luiz, psicografadas por Chico debruçam-se sobre grandes pesos da da Filosofia, da ciência e da psicologia em busca de esclarecimento e luz para a aprofundamento de seus estudos. Aliás, além dessas obras, há também as emanadas do conhecido espírito Joana d'Ângelis pela psicografia de Divaldo Franco., as quais são também de grande importância para os profissionais dessas áreas e, principalmente, para os da área psicológica, Quanta riqueza cultural e científica nas obras espíritas! Lamento muitíssimo não as ter conhecido antes!
 A extraordinária vitória de Chico Xavier com 71,4% de votos, demonstra que ele é muito querido pelos brasileiros. E assim como se falando do papa, vem à tona a ideia da igreja, em se falando de Chico Xavier, vem também à tona a ideia do espiritismo. Dizendo de outro modo, se o papa é engrandecido, é engrandecida a igreja, e, igualmente, se é o Chico Xavier é engrandecido, "ipso facto", o espiritismo o é da mesma maneira, pois ele foi um espírito cristão verdadeiro. Realmente, Chico nos mostrou que ser espírita e cristão é a mesma coisa. 
E é por isto que nós, brasileiros, o amamos e, em alto e bom som, gritamos: Salve, Chico Xavier!
José Reis Chaves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário