segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Qualidade do verdadeiro profeta.

Precisamos analisar as palavras de jesus para não sermos atraídos pelos falsos profetas populistas que enchem o planeta de uma Doutrina cristã distorcida... lobos em pele de ovelhas. Luz para todos!

imagem da internet

Surgirão falsos Cristos e falsos profetas  que farão grandes prodígios e coisas surpreendentes para enganar os escolhidos. Estas palavras alertam para o verdadeiro sentido  da palavra prodígio. No sentido teológico, os prodígios e os fenômenos excepcionais, fora das leis da Natureza. Estas leis sendo obra unicamente de Deus, são passíveis de serem modificadas, sem dúvida, se Ele quiser O simples bom senso nos diz que Ele não pode ter dado a seres perversos e inferiores um poder igual ao seu, e ainda menos, o direito de desfazer o que Ele fez. Jesus não pode ter consagrado tal princípio. Se, pois, segundo o sentido que se atribui àquelas palavras , o Espírito do Mal tem o poder de fazer tais prodígios, que até mesmo os eleitos seriam enganados, disto resultaria que, podendo fazer o que Deus faz, os prodígios e os milagres não são privilégios exclusivos dos enviados de Deus e, por isso, nada provam, uma vez que nada distingue os milagres dos santos dos milagres dos demônios. É preciso, pois, procurar um sentido mais racional para estas palavras de Jesus.
Aos olhos do povo todo fenômeno cuja causa é desconhecida passa por algo sobrenatural, maravilhoso e miraculoso. Conhecida a causa, reconhece-se que o fenômeno por mais extraordinário que possa aparecer, nada mais é do que uma aplicação da natureza. Assim, o circulo de fatos sobrenaturais se restringe á medida que se alarga o conhecimento das leis científicas. Em todos os tempos, os homens têm explorado, em benefício de sua ambição, de seu interesse e de seu desejo de dominação, certos conhecimentos que possuíam, a fim de usufruírem de um prestígio e de u poder supostamente sobre-humano, ou que uma pretensa missão divina lhes daria. São os falsos Cristos e os falsos profetas. A propagação dos conhecimento acaba por desacreditá-los, e eis porque seu número diminui, à medida que os homens se esclarecem. O fato de operarem o que, aos olhos de algumas pessoas passa por prodígios, não é, portanto, sinal de uma missão divina , uma vez que pode resultar de conhecimento que qualquer um pode adquirir, ou capacidades orgânicas especiais, que tanto o mis digno quanto o mais indigno podem possuir. O verdadeiro profeta se reconhece por características mais sérias e, exclusivamente, de ordem moral. 
( O Evangelho Segundo o Espiritismo- Allan Kardec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário