terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O que você veio fazer neste mundo? Leia e descubra!

A simplicidade da vida está na entrega. temos complicado tanto que nos é difícil descobrir ou cumprir o que viemos fazer neste Plano. este texto nos leva à meditar sobre este assunto. Deus o (a) ilumine.
Se você gostar, sentir conforto com a leitura ou se sentir esclarecido, compartilhe esta Graça com alguma pessoa que você ama. Vamos espalhar Luz neste Planeta!


                    O que se pode entender como singeleza? 

Num bosque acolhedor, atarde começava a cair e os pássaros saíam m busca de alimento. Todavia, três permaneceram no alto de um ipê, num caloroso diálogo.
O primeiro, um joão-de-barro, dizia a seus companheiros: " Tenho passado a vida a construindo. Conheço bem a técnica de construção; sei escolher o melhor barro, faço casas fortes, que resistem á intempéries e perduram por várias estações. Nada há do que me queixar, pois tenho podido cumprir meus deveres e colaborar com os companheiros.  O alimento aqui é farto e dadivosas são as bênçãos que a vida e tem legado. Todavia, uma pergunta acompanha-me há algum tempo, roubando-me noites de sono. haveria outras tarefas a e esperar, tarefas que não sei exatamente quais são? Como me portar para cumpri-las, se as desconheço?"
Neste instante, interrompeu-lhe a gralha, depois de tê-lo ouvido com atenção: "Pois a mim não ocorre tal pergunta. Fui dotada de inteligência e de coragem suficientes para viver livremente o que a vida me traz. Acho que o companheiro está ficando idoso- não vejo outra explicação para perder tempo com essas preocupações." E tendo dito isso, saltou para um galho mais alto, onde ainda podia receber os raios do Sol, que já começava a esconder-se por trás das montanhas, e prosseguiu : " Mas, pensando bem, reconheço que a curiosidade me traz inquietação... estou sempre procurando saber a razão das coisas e, quando penso ter alcançado uma resposta satisfatória, em seguida vêm-me novas indagações..."
Então um terceiro pássaro, um colibri, falou:" No bosque e nos campos ao redor há flores abundantes. Sou atraído por elas assim qu se abrem;é como se as conhecessem profundamente. Porém,, também não sei qual a minha tarefa, nem a razão do meu viver. Tampouco tenho a quem fazer essas perguntas..."
A Lua, surgindo no horizonte, interpelou-os : " Amigos, tenho aprendido muitas lições no decorrer da existência. Acompanho há séculos  vossas gerações, presenciei a formação dos continentes e dos mares, e consegui certo prestígio e influência sobre a vida na Terra. Porém, vedes de mim apenas uma face. Gosto de contemplá-la refletida nas águas calmas dos lagos, de ser admirada pelos jovens e perscrutada pelos adultos. oscilo, todavia, entre a obscuridade e a luz. Apesar do meu aparente poder, não consigo desvencilhar-me dessa sina." Uma lágrima prateada escorreu então em seus olhos e, ao tocar o solo, fez surgir uma cascata que nem som melancólico reproduzia sua antiga dor.
A noite aproximava-se, mas a potente voz do Sol, apesar dele já ter se ocultado, fez-se ouvir: " irmãos amados, sei que não me estais vendo, mas estou presente e conheço cada um de vós. Foi-me dado reger vossa existência e dos planetas que me circundam. Ouvi vossas indagações- já sabia delas, pois não há lugar onde minha essência não esteja. Por isso digo-vos: aprendei com humildade as lições do dia-a-dia. Não quereis compreender o incompreensível, nem estruturar oque deve permanecer liberto de amarras formais. Deixai qu a Sabedoria da vida ponha cada coisa em seu lugar. Se vos entregar-vos sinceramente a essa sabedoria, na simplicidade se vos revelarão os mistérios da existência. mas enquanto vos dispersardes em questionamentos, vossos esforços serão vãos.
A vós, ó Lua,digo: desapegai-vos da vossa forma e imagem; somente assim podereis ser elevada ao estado que vos aguarda. cada ser tem seu preciso lugar na Criação e uma nota interior que somente ele, no tom exato, pode soar. Perguntai ao vento quem o faz soprar; ás nuvens, quem as faz chover; aos vulçoes quem os faz entrar em erupção, Sabereis que todos são movidos por uma única presença, a mesma que anima os universos. Quereis conhecê-la? Com a mente não o lograreis. Quereis ouvi-la? Pacificai o coração, pois é o amor o veio que conduz sua voz inaudível. Tendes tudo o que necessitais; sempre o tivestes e sempre o tereis.Mas é preciso esquecerdes de vós mesmos- assim e somente assim, transpassareis o véu da ilusão que vos separa da verdade. Ela está agora a cada instante diante de vós, em torno de vós e em vosso interior. Abri-vos e sincera entrega e deixai-vos por vossa essência transformar.
Então, foi como se o tempo tivesse parado, e profundo silencio tomou o bosque por inteiro. Por um segundo, os insetos interromperam o voo, os animais deixaram de buscar alimento, as águas do riacho estancaram o seu curso, curvando todos ante tão magnífica presença. E assim, a vida foi reconhecida em sua pureza, a eternidade contatada e a existência, antes oculta, revelada.
A mente não pode abarcar o que a transcende; um cálice não pode conter um oceano. Porém se estiver vazia, será preenchida; se for translúcida, mostrará sem distorções o seu conteúdo.
(Bases do mundo Ardente, Trigueirinho- Editora Pensamento- p.52 a 54)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário