terça-feira, 8 de julho de 2014

MEDIUNIDADE NO LABORATÓRIO.

imagem da internet


No Instituto  Windbridge no Arizona, EUA, a doutora Julie Beischel está conduzindo uma pesquisa importante para demonstrar que  há vida após a morte. Basicamente, utiliza três  métodos para estudar o fenômeno da mediunidade: proof- focused: são teses para verificar  que os médiuns estão dando informação correta; process- focused: estuda as experiências dos médiuns durante as comunicações espirituais; applied-research: examina como as informações dos médiuns pode beneficiar a sociedade em geral. Os resultados da Dra. Beischel confirmaram que o espírito sobrevive à morte. Entramos em contato com a Dra. Julie Beischel para perguntar mais sobre o método científico que aplica em suas pesquisas. Ele disse que utiliza controles muitos estritos para pesquisar o fenômeno da mediunidade através de um programa científico que contem uma quantidade grande de dados” No Instituto  Windbridge, estamos interessados principalmente no estudo da mediunidade. Utilizamos o método científico e controles estritos para pesquisar esses fenômenos e o controle de pesquisa da mediunidade abrange  uma quantidade enorme de dados. Através do nosso método científico do quíntuplo-cego 1 com médiuns cientificados pelo instituto Windbridge podemos demonstrar que as informações dos médiuns sobre familiares já mortos são exatas, e além do mais, os médiuns, não tem nenhum conhecimento prévio sobre a família ou o desencarnado”. Além disto, Beischel disse:” esse paradigma de pesquisa é ideal porque o fenômeno da mediunidade é facilmente replicável e podemos trazer o fenômeno da  mediunidade ao laboratório.” A pesquisa da Dra. Beischel certamente demonstra que o fenômeno da mediunidade é u fato autêntico.
No Brasil a mediunidade de Chico Xavier foi estudada pelo Dr. Paulo Rossi em 1991. Chico CXavier ficou conhecido pelo seu trabalho gratuito, onde publicou  mais de 400 livros através de mais de 600 autores espirituais. e também escrevia cartas de pessoas já falecidas. O estudo do Dr. Paulo Rossi confirmou que 93,35% das pessoas que visitavam Chico Xavier não o conheciam.;62,2% das mensagens mostraram mais de seis fatos  reais cada; e 71,1% continham informações detalhadas  sobre pessoas falecidas ,  que foram posteriormente  confirmadas como verdadeiras por suas famílias. Rossi concluiu que a informação revelada por Chico Xavier  de fato provem do espírito de pessoas mortas e não é resultado de qualquer classe de fraude.
Em 2004, Alexandre Moreira de Almeida concluiu sua tese de doutorado pela USP, área de experiências mediúnicas. Almeida estudou 115 médiuns que seguem a doutrina codificada por Alan Kardec, com o objetivo de construir seu perfil sociodemográfico e para comprovar sua saúde mental. Os pesquisadores concluíram que a maioria dos médiuns desenvolveu sua mediunidade durante a infância e mostraram altos níveis socioeducativos. Além disso, os resultados mostraram um nível muito baixo de desordens psiquiátricas entre os médiuns. Esse estuda que os médiuns que com frequência são taxados  como “loucos” são na verdade pessoas sem quaisquer problemas psicológicos e apresentam um nível muito  alto de escolaridade.
O Dr, Sérgio Felipe de Oliveira, da uSP de São Paulo, usa técnica de difração de raio X . tomografia computadorizada e ressonância magnética para explicar a relação entre a glândula pineal e a mediunidade. O Dr. Sérgio mostrou que  médiuns de incorporação possui ais cristais de apatita na glândula pineal, e que durante o momento da comunicação espiritual os médiuns possuem alta atividade cerebral e aumento de fluxo sanguíneo na região da glândula pineal. A hipótese do Dr. Oliveira é eu a glândula pineal é o órgão sensorial da mediunidade.  
ORG. O Clarim; Mado e Eliane Vieira;




Nenhum comentário:

Postar um comentário