terça-feira, 8 de julho de 2014

PESQUISA SOBRE EXPERÊNCIA DE QUASE_MORTE.

Novidades no assunto. Filhos da Luz este assunto nos é de muito interesse. Boa leitura!




No King’s Collge de Londres está acontecendo uma revolução no mundo da tanatologia, o estudo científico sobre a morte. O pesquisador e médico, Peter Fenwick, está fazendo experimentos detalhados sobre o fenômeno que acontece  entre as 24 e 48 horas antes e depois da morte e também no momento da morte. As experiências de quase-morte se referem ao conjunto de visões frequentemente associadas  as situações de morte iminente. Essas sensações incluem experiências fora do corpo; levitação, medo extremo, serenidade total, segurança, calor, presença de uma luz. Esses fenômenos são normalmente informados após uma pessoa ter sido considerada clinicamente morta e que depois volta à vida. Dr. Fenwick estuda as visões de pessoas que estão internadas e que falam com parentes já mortos. Também pesquisa coincidências  de desencarnados que contactaram alguém somente para dizer que ele/ela havia morrido. “ Esses acontecimentos acontecem com muita frequência e em grande porcentagem ds casos afirma que a consciência é diferente do cérebro”, conclui Dr. Fenwick.
O Dr. Kenneth Ring, a universidade de connecticut Sharon Cooper, da Universidade de Nova York, fizeram um estudo de dois anos sobre as experiências de quase-morte em deficientes visuais, com resultados espantosos. Os resultados foram publicados no livro Mindsight ( 1999), o qual comprovou que 31 pessoas cegas que passaram pela experiência de quase-morte descreveram experiências de terem podido ver pela primeira vez em suas vidas, dando detalhes de procedimentos médicos na mesa cirúrgica.
O médico oncologista Jeffrey Long, que dirige a fundação de pesquisa sobre a experiência de quase-morte ( HTTP://www.nderf.org), tem recolhido mais de 2.500 estudos de casos em todo o mundo e pessoas que tiveram este tipo de experiência. Por usar o método científico  em suas pesquisas decidimos contatar  Dr. Long para descobrir mais sobre seu trabalho. Em nossa entrevista por e-mail com ele, declarou: “ Minha área profissional está baseada em pesquisa sobre experiências de quase-morte. Em minha opinião, as experiências de quase-morte proporcionam uma das maiores evidências científicas da vida após a morte”. em seu livro “ Evidence of the afterlife” ( Evidências da Vida após a Morte), Dr. Long faz um resumo das linhas de evidência que apontam a veracidade das experiências quase-morte: os pacientes clinicamente mortos experimentam: 1)- consciência clara; 2)- experiências reais  fora do corpo; 3)- sentidos aguçados; 4)-consciência durante anestesia; 5)- lembranças claras , reencontros com familiares falecidos. Além disso, Dr. Long confirma que as experiências de quase-morte em crianças são as mesmas que em adultos, que experiências de quase-morte ocorrem no mundo todo, e que as pessoas que passam por experiências de quase-morte geralmente promovem uma mudança de vida significativa.

Org  O Clarim. Mado Martinez e Eliane  Vieira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário