sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mães- quem são na verdade

As Mães são enigmas que até hoje não pode ser fielmente explicado; por isto sentimos necessidade de trazer o assunto à reflexão diante do grande número de mulheres,não mães, que tê abandonado seus filhos nos mais improváveis lugares, para desfazer-se deles ou simplesmente para deixá-los morrer.
Não faremos nenhum julgamento, não procuraremos nenhuma desculpa ou justificativa para tais atos, uma vez que casa ser humano age de acordo com seu livre arbítrio e este será o seu juiz...
O que vamos fazer é postar um pedacinho do livro " Entre o Céu e a Terra", psicografia de Chico Xavier, em que Blandina, que nós conhecemos em sua última encarnação como Meimei, que nos fala sobre amissão das mães terrenas. Sabemos que Meimei desencarnou em Belo horizonte sob o nome de Irma de Castro Rocha sem realizar seu maior desejo: ser mãe!
E assim nos diz Blandina:

" Imaginemos que a Terra se recusasse a auxiliar as sementes que esperam reviver. O solo expulsá-las-ia e, em vez dos germens libertados para a vitória da plantação, teríamos tão somente pevides secas, em aflitiva inquietude, desorientando a lavoura. Em verdade a maioria das mães é constituída por sublime falange de almas nas mais belas experiências de amor e sacrifício, carinho e renúncia, disposta a sofrer e morrer pelo bem-estar dos rebentos que a Providência Divina  lhes confiou às mãos ternas e devotadas, e contudo, há mulheres cujo coração ainda se encontra em plena sombra. Mais fêmeas do que mães, jazem obcecadas pela ideia do prazer e da posse e, despreocupando-se dos filhinhos, lhes favorecem a morte. O infanticídio inconsciente e indireto é largamente praticado no mundo. E como o débito reclama resgate, as delongas na solução dos compromissos assumidos acarretam enormes padecimentos nas criaturas que se submetem aos choques biológicos da reencarnação e vêem prejudicadas as suas esperanças de quitação coma Lei.
É, meus amigos, este texto nos dá assunto para muitos pensamentos; porém, o que mais importa é, ao termos conhecimento de que mais uma mulher jogou o filho no lixo ou o abandonou em um lugar qualquer, não tenhamos o impulso do julgamento, Devemos, sim, fazer uma prece ara esta pobre alma, perdida e endividada!
Que a luz de Deus nos ilumine, hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário