sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Palavras de Ashya:Um tantinho do Céu na Terra





Meus irmãos,estamos no Planeta Terra e, sempre temos em nosso interior uma saudade de não-sei-o-que, uma ansiedade de chegar onde não sabemos bem onde e reencontrarmos alguém, que não lembramos quem... são reminiscências do que deixamos lá ao voltarmos a este plano terrestre. Temos saudade do que vivemos na vida fora da matéria, no espaço de tempo compreendido entre um morrer e outro.
Muitas vezes achamos as coisas ao redor sem graça. O mundo violento. as pessoas más e desejamos a Paz e a Organização do mundo Espiritual, onde as razões se encontram e o espírito cumpre seu curso, confiante das leis que regem àquele plano, pois sabemos que lá tudo é como deve ser e está onde deve estar.Sabemos que lá cada um é o que é e o valor individual emana apenas de seu progresso e desejo de servir, onde o reconhecimento e as honrarias são decorrentes da posição espiritual, que não pode ser mascarada para enganar ou subornar, mas, são resultados da posição espiritual de cada um.
Sabemos quanto é difícil, às vezes viver neste mundo, onde impera todo o tipo de vício, maldades e sofrimentos; que quando estamos bem, sempre temos um ente querido, um amigo ou um próximo sofrendo. Sabemos como é sofrido ligarmos a televisão e ver tanto sangue derramado, tantas mães desesperadas pela perda de seus filhos, tantos filhos aflitos pela perda de seus pais, tantos conflitos, quantas dores!
É nesta hora que devemos nos lembrar das palavras do Mestre Jesus: " O Reino de Deus está dentro de vós!" E, assim devemos construir e perpetuar em nosso interior este Reino de Paz, tranquilidade e Amor.
E, então:
Se o mundo está em guerra, estejas em paz com você e com os outros;
Se o mundo está agitado e incoerente, busque a tranquilidade e a sensatez.
Se o mundo é só sofrimento e desesperança, busque a felicidade de viver  e a esperança de, um dia partir...
Construa em seu coração um lugar de amor, tolerância e humildade onde todo o seu interior seja um mundo dentro do mundo e deixe viver nele todos os que estão perdidos e necessitados!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário