sábado, 14 de julho de 2012

FÉ É INSTRUMENTO DE PAZ!

SE COM TUA FÉ SEMEIAS BRIGAS, À COLHEITA DE AFLIÇÕES TE OBRIGAS.

MUDANÇAS ESTÃO EVOLUINDO DOS LEGOS PARA OS RELIGIOSOS.

Esta postagem é cópia de um artigo publicado no jornal " O tempo", Belo Horizonte, 11-06-12, por José Reis Chaves.




Há uma lei  moral universal de todas as escrituras sagradas e que nos ensina que colhemos o que semeamos. É a lei cármica ou de causa e efeito. A Igreja chama-a de purgatório. E os teólogos de hoje dizem que não sabem onde ele fica, o que deixa uma brecha para se pensar que ele é aqui mesmo na Terra, o "vale de lágrimas" da "Salve Rainha". De fato como diz o dito popular:" A voz do povo é a voz de Deus".
E somos nós mesmos que manipulamos a lei de causa e efeito. Deus é amor. Tento Explicar isso. Dizemos que democracia é liberdade de imprensa. São palavras de sentido diferentes, mas não inseparáveis uma da outra, pois onde há democracia há liberdade de imprensa. A imprensa livre é inerente à democracia e procede dela. Assim também Deus é amor e procede Dele. Mas a democracia pode ser imperfeita e, consequentemente, ter uma imprensa não perfeitamente livre. Deus porém por ser infinitamente perfeito, Dele só pode emanar o amor, infinitamente também perfeito. E, se o amor de Deus é infinitamente perfeito, jamais Deus pode ser vingativo e jamais pode castigar alguém. Aliás, o substantivo castigo, de acordo com sua etimologia (do verbo latino "castigare"), significa purificação. O que, pois, acontece com a le de causa e efeito é que ela é uma lei divina, criada por Deus ou por mas de um espírito em nome Dele, já que Deus tem seus espíritos trabalhando no seu projeto (Hebreus1:14). E os espíritos criadores de leis ou fatos divinos tanto podem ser encarnados como desencarnados. Por exemplo, na Bíblia há muitos espíritos trazendo mensagens de Deus (do mundo espiritual) para nós. Eles são chamados de anjos  ("aggelos" em grego, e "angelus" em latim), que signficam mensageiros, enviados ou "office- boys" de Deus, trazendo mensagens para nós. Esqueçamos pois da ideia errada mitológica que o anjo é uma figura humana com asas, que só está certa no sentido de que os anjos são mesmo espíritos humanos puros, angélicos ou purificados, que já pagaram tudo até o último centavo. ( Mateus 5:26 e Lucas 12:59). E essa ideia de anjo é universal, com exceção de alguns cada vez mais reduzidos segmentos judaico-cristãos.É que as mudanças na teologia cristã estão evoluindo agora mais dos leigos para as autoridades religiosas.
As religiões, na sua essência, nos ensinam a vivência do amor a Deus e ao nosso semelhante, isto é, como empregarmos corretamente o nosso livre arbítrio, para que a lei cármica se torne para nós um meio de nos levar à libertação do sofrimento.
E é lamentável e mesmo um absurdo que haja pessoas que fazem da própria religião um instrumento de desarmonia com seus líderes religiosos!
Isto porque de acordo com os ensinos do excelso Mestre, quem dos irmãos se afasta, semeando a discórdia, automaticamente também de Deus se afasta, obrigando-se, pois, à colheita futura de dores e aflições.

Contato com o autor-jreischaves@gmail.com ( Teósofo e bblista)
* ilustração da Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário