quinta-feira, 19 de julho de 2012

Palavra de Ashya: O mundo das aparências




Meus irmãos. Que a Paz esteja com todos
Hoje, andando pela rua estava observando o mundo à minha volta e percebi que o que importa não é a realidade, mas, a aparência; isto, para a maioria das pessoas.
Não importa se se gosta da pessoa mas, o que vale é que se finja gostar e lhe deseje o mal com sorriso nos lábios. Não interessa se se tem dinheiro para comprar a roupa da moda, o carro do ano, a joia, importa que embora sem qualquer condições financeiras passe-se ideia de riqueza em pobre ostentação.
Não importa se meu vizinho sofre, se o pobre está caído pelo chão da rua, se a criança ou o velho não tem pão, importa que se pague o dízimo ou a oferta e pense que já quite minha dívida com Deus.
No mundo de aparências, a alegria é triste; A mentira é sincera; a falta de pudor se passa por modernidade; o amor tem seus interesses. a guerra leva à paz...
No mundo de aparências desonestos recebem medalhas, corruptos ganham defesas veementes, os covardes são entendidos, os malvados, perdoados.
É o império do Mundo de ilusão habitado por seres alienados, passivos.
Neste mundo de aparência Deus é um Ser distante, impassível, com atitudes iguais aos viventes deste mundo de aparências.
Irmãos, vamos viver neste mundo de ilusão, de aparência, sem entretanto nos adaptarmos, sem nos deixarmos nos contaminarmos. Afinal podemos viver no mundo real, onde Deus é um Ser presente, acessível às nossas súplicas, o amor, a sinceridade, a compaixão, a amizade... são realidades e que podemos considerar como  concretas. Cada um vive no mundo que quer, Porém, os que escolhem o mundo das aparências devem estar centes que as consequências desta escolha não será uma ilusão, mas, sim, uma realidade... uma triste realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário