quinta-feira, 5 de julho de 2012

Palavras de Ashya: A busca incessante de todos nós.









Meus irmãos, filhos amados de Deus. o Grande Criador do Universo. A cada dia que acordamos, sempre estamos em busca de alguma coisa, material ou imaterial. esta busca incessante muito nos angustia e nos traz inquietações. Buscamos o alimento de cada dia, a roupa que nos cobre, o veículo que nos move... buscamos um presente para alguém, especial ou não; buscamos diversão, companhia, encontro...
Esta busca nos causa cansaço físico, mental e até mesmo espiritual; muitas vezes, não temos ânimo de buscar nosso próprio interior, conhecer nossa própria essência e muito menos de buscar a Força Criadora que nos criou, de onde temos nossa origem. Sem esta busca não somos seres humanos nem ao menos somos seres, pois vivemos, acordamos e dormimos como os inanimados: as pedras, os minerais, que sem consciência apenas existem. Não se transformam, não transformam nada, a não ser que manipulados por outros.
Muitas vezes perdemos  capacidade de perceber que àqueles que estimamos não querem um super presente de aniversário, mas querem apenas afeto. Não percebemos que, se não comprarmos  o sapato, a bolsa, a roupa que TODOS têm, nada vai nos acontecer e vamos continuar vivendo muito bem. Quantas vezes esquecemos que as pessoas vem e vão de nossas vidas, que é possível sobreviver sem qualquer outro ser humano pois a nossa vida está em nós e não em outro. Mas, não! O MUNDO BUSCA ALGO, QUE NINGUÉM SABE, NA VERDADE O QUE É! E quenso pensa-se que encontrou o objeto da busca outro se insinua, fingindo ser fundamental para a felicidade, a paz e harmonia interior.
Ouvimos o mundo inteiro, os artistas, os críticos, os jornalistas;as músicas do país distante, o discurso do líder do outro hemisfério; ouvimos os ensinamentos de supostos religiosos... mas, há quanto tempo não ouvimos nossa própria voz? Sabemos que o ator famoso quer ganhar um prêmio, que a atriz que fazer um filme, que o industrial registrou mais uma patente, mas, o que eu quero?E o pensamento? Nos apropriamos dos pensamentos alheios e não conseguimos formar nossa própria consciência sobre os fatos: eu sei como pensava Ghandi, Sócrates, Madre Tereza de Calcutá, sei como pensa Pelé, Lula, Roberto Carlos, Bispo Macedo... mas, eu conheço minha forma de pensar ou apenas repito o que os outros pensam e me levam a crer ser a verdade. Meus pensamentos podem ser parecidos com os de outros, semelhantes, até, mas, devem ser meus, decorrentes de minha própria busca interior sobre crenças, valores, certezas...
Esta incessante busca interior só terá fim quando eu, apesar de não encontrar os objetos materiais que acho serem indispensáveis ou de não ter o encontro com o afeto que provavelmente me faria feliz, de não achar algo que me realize por inteiro como ser mortal eu me encontre: saiba como sou, como penso, no que acredito e o que realmente me faz um ser realizado na minha individualidade, na minha espiritualidade... neste momento estarei plena... nada mais buscarei fora de mim... pois estarei completa.
Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário