terça-feira, 9 de junho de 2015

espíritos sofredores e espíritos obsessores.

Jesus nos ilumine com sua Luz.





Muitas pessoas entendem, equivocadamente que os espíritos obsessores, ligados à prática do Mal estão na mesma situação dos espíritos sofredores. E que todos estão no Umbral, ou Inferno, ou Vale Negro. Ledo engano. Os espíritos sofredores e obsessores são duas classificação que distingue espíritos diferentes. Por amplitude, considerando o nosso entendimento todo obsessor é um sofredor porque está afastado de Deus e colhendo o que plantou e acrisolando no ódio, na vingança e na destruição. Já os espíritos sofredores são os que, como diz a classificação, sofrem; sofrem suas dores, suas saudades, seus remorsos.
Nas casas Espíritas, a grande maioria de espíritos que acorrem são os sofredores em busca de alívio para o sofrimento. Quando um obsessor se apresenta todos presentes sentem a sua emanação pesada de ódio e de todo sentimento contrários à Lei de jesus. São seres que chegam em fúria, sem se importarem com o que fazem ou dizem.
Embora muitos entendem que os obsessores, que são os homens que cometeram crimes, violência ou injustiças estão vivendo nos Vales Sombrios da Região Astral, bem sempre isso é verdade. O que faz um espírito acrisolar-se na vibração que o transformará em um espírito obsessor ou um espírito não é o ato em si, mas, a forma como o ato foi praticado ou  o sentimento que o levou a praticá-lo. Assim, por exemplo em uma guerra, um soldado que mata 10, 20, 30 ou mais soldados inimigos pode, ao desencarnar não ser encaminhado ás fileiras de espíritos malfazejos; pois este soldado pode ter matado para não morrer, dentro do estritamente necessário, e pode ter sofrido terrível remorso pelo ato, ainda que aos olhos do mundo, legal. Mas, no mesmo esquadrão, outro soldado pode  matar apenas 5 pessoas com requintes de crueldade e colocando o ódio e a satisfação na eliminação de suas vítimas... esse é um forte candidato aos Vales Negros. Não estou aqui defendendo a guerra que, sob todos os aspectos é terrível para todos os Espíritos envolvidos em suas consequências, que perduram por muito tempo ainda na encarnação em que ocorreu e em muitas outras sucessivas, estou apenas diferenciando as situações.
da mesma forma, nem todo aquele que morre violentamente, por acidente, por traição ou em grande sofrimento tornar-se-á um sofredor. Muitos espíritos que desencarnam em situações traumáticas ou em horas em que não aceitam o desfecho, após o primeiro instante entende e aceita o evento, libertando-se e seguindo o curso da evolução. mas, quando o espírito revive e remoi o sofrimento, a decepção, a traição ou o sofrimento que lhe ceifou a vida passa a sofrer infinitamente a mesma dor, a mesma incompreensão, como ocorre aqui no Plano que atualmente vivemos e que muitos precisam de tratamento médico ou de uma boa terapia. O Espírito necessita de prece e de aconselhamento dos Mentores e consegue pelas Bênçãos de Deus ser encaminhado num Credo religioso de sua aceitação para ser doutrinado e aceitar, como numa terapia, sua nova condição.
Q eu faz o espírito ser um sofredor é a não aceitação de seu desencarne ou de alguma situação que o envolvia nesse mundo e que o leva a não aceitação da partida. Vemos à nossa vpçta verdadeiros sofredores encarnados e como espíritos não serão diferentes.
Já os Obsessores, malfazejos também os vemos  em todo lugar, são os que deliberadamente e sentindo grande prazer destrói, corrompe e traz sofrimento ao seu semelhante a se comprazes em praticat todos os atos qie sejam contrários à Lei do Amor. esse assunto merece uma profunda reflexão e este é uma pequena parcela da minha.
Todavia, ambos precisam de nossa vibrações de amor e de tolerância, buscando, dentro de nossas possibilidades ou capacidade relembrá-los que o sofrimento não é eterno e que cabe a cada um o retorno a Deus para nova oportunidade.
Paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário