sábado, 6 de junho de 2015

O ESPÍRITO SINHÁ - Você conhece?








Paz e Luz em nossos corações;

Muitos não acreditam em contato com os Espíritos. outros, creem que o Espírito chega à pessoa apenas através de uma evocação, de um chamado, outros, mais radicais, afirmam que somente os Espíritos sofredores, obsessores ou mesmo os dos Vales Negros da incompreensão vem ao chamado do encarnado. E todas as hipóteses acima são incorretas! Na verdade, os espíritos obsessores ou do Vale Negro da Incompreensão não precisam ser chamados, eles ficam aqui e ali buscando seus consórcios, suas parcerias nos locais propícios ao baixo pensamento, baixas vibrações originadas pelo ódio, vingança, inveja, enfim, todos os sentimentos negativos ou nos lugares de vícios, de disputas ou de dores. Muitos se alimentam desse emanado de sentimento, fortalecendo-se, o que acaba por viciar o espírito nessa triste situação de dependência com o ente vivente ( ainda).
Nesta gama de descrença ou de crença sobre o mundo espiritual, enquanto alguns acreditam e aceitam a comunicação entre os dois lados, a grande maioria não aceita que um "morto" possa se comunicar com um "vivo" e muitos ainda dizem que esta comunicação seria feita por um "demônio", ainda que todas as palavras ditas pelo tal "demônio" sejam de glorificação a Deus e aos ensinamentos do Mestre Jesus. Ainda que busque nos alertar para o que nos espera após o ultimo dia neste planeta, incitando-nos á prática do Bem e do amor incondicional.
Graças a Deus, eu pessoalmente, não tenho dúvida alguma; não
 pelo que li, vi ou ouvi, mas, pelo que preseneiei desde minha primeira infância, quando tudo era tão natural Depois, veio o medo, que precisou ser vencido e, depois, o interesse e o respeito pelos contatos.
O espírito quando quer ou precisa por alguma razão se comunicar não necessita ser chamado. Ele se apresenta e mostra as razões de sua necessidade, que pode ser um aviso para alguém, uma mensagem, um alerta. Pode ser para desabafar ou, na maioria das vezes, apenas para nos dizer que vive e se expressa, como fazemos aqui ao gravarmos uma música, escrever um artigo, poesia ou livro; para pintar ou desenhar ou qualquer outra forma de expressão que conhecemos tão bem.
Ontem aconteceu comigo uma comunicação especial. especial pela forma que aconteceu. Não houve evocação nem predisposição de minha parte. Só ocorreu a necessidade do Espírito. É verdade que, desde criança, recebo as mensagens por meio da psicografia e levei muitos anos para reconhecer quando não sou eu escrevendo, compondo ou pintando. Acontece que também não chamo ninguém, eles é que em qualquer hora ou lugar se comunicam.
Pois é, ontem acordei mais ou menos às 7 horas ( acordo às 3 ou 4hs todos os dias) passando mal com dor de cabeça que nunca tenho e um ligeiro mal estar. Fiquei assim por mais de 1 hora. Como precisava sair e estava passando mal, peguei um caderno e uma caneta para fazer a lista do que faria na rua e foi neste momento que  as palavras vieram à minha mente e as registrei no papel. Eram muitas poesias, simples, sem muita preocupação com regras poéticas, todas com lindas mensagens. Após escrever uma poesia atrás da outra, meu marido se aproximou e fez barulho e o espírito se afastou. Pouco depois, busquei contato mental com o mesmo e mentalmente perguntei-lhe o nome e me disse ser " Elvira", porém instantaneamente corrigiu, dizendo se chamar Maria Lara Toledo e Siqueira; devido ao momento já com barulhos em casa e na rua fiquei em dúvida se podia ser Laura e anotei os dois. Ainda pude perguntar se lembrava-se do ano que morreu e me disse, 1891, Rapidamente, disse que sofreu muito por causa da escravidão pois o marido era muito severo com os negros.  Perguntou-me se podia "falar" de vez em quando, Depois, o silêncio.
Hoje, pela manhã mais um texto que compara os afazeres domésticos ao contato com Deus.
Fui no "google" e pesquisando parece ter localizado minha nova "amiga espiritual" mas como costuma acontecer o computador travou e apesar de tentar mais de 1 hora ler o que achei sobre a família mineira de um coronel que pode ter sido seu pai foi frustrada. Um suave perfume de camélia  encheu o quarto por um rápido momento. Entendi que devo aceitar as informações sem provas, e assim farei;
 
Logo, logo postarei as singelas psicografias de Maria Lara, ou simplesmente de Sinhá, como assina.

Fiquem na Luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário