quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AMOR


Ganhei de um aluno, Kelysson, um livro que foi escrito por seu avô; o livro na verdade estava extraviado e eu esperava ansiosa por tê-lo às mãos porque eu folheara o livro e fiquei encantada com o conteúdo. Nestes dias conturbados que vivemos, é raro o encontro de obras boas, que nos orientem a vida e fortaleçam nosso espirito. Por isto queria tanto adquirir o livro, mas, o autor, gentilmente me fez uma valiosa doação.

O título do livro é" Em busca de Respostas- Pensamentos e reflexões filosóficas sobre o comportamento diante da vida em sociedade e pequenos contos relacionados com os princípios abordados neste livro, de autoria do sr. Ricardo Lins.

sendo possível adquiri-lo pelo e-mail: rjalins@yahoo.com.br .

Desta fabulosa obra transcrevo os ensinamentos abaixo:


AMOR

`´E um sentimento que predispõe alguém a desejar: afeição, amizade , carinho, simpatia, ternura, de outrem ou de alguma coisa. É um sentimento que não nos cabe controlar ou ignorar. Mais forte que nossa vontade e nos faz muito bem quando correspondido. O amor deve ser alimentado e tratado com a máxima atenção para se manter forte e pode se tornar frágil quando ausente ou num clima de constante discórdia. Exige muita dedicação e nenhuma cobrança. è a energia mais poderosa que nos foi dada por Deus e permite vencer os mais difíceis obstáculos dando-nos força acima de que temos capacidade, capacitando-nos às atividades até então desconhecidas, coragem, iniciativa, vitalidade, comunicação telepática, sorte e muito mais. Em nome do amor, uma mãe que não sabe nadar, consegue salvar seus filhos que estejam se afogando em um mar agitado ou próximo a uma cachoeira. Enfrentam feras, tempestades, vendavais e quaisquer obstáculos que venham a aparecer e que ameacem seus entes queridos ou amados. Os animais, especialmente os cães, provocam um sentimento de amor muito intenso. Eles chegam a dar suas prórias vidas para proteger seus donos, que na verdade, são seus afetos. Devemos amar os pobres e os ricos. Os pobres pela sua car~encia e os ricos pelo excesso. Qualquer um deles pode ser carente de amor. os ricos podem ter tudo o que o dinheiro compre, mas amor não está à venda por preço nenhum. para amar tudo e a todos, saberemos amar a Deus sob todas as coisas.


Este texto singelo traz a singeleza das Grandes Verdades e se esgota em si, não carecendo de comentários! vamos ler e meditar sobre esta Verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário