sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A certeza

Palavras de Ashya.

A noite está escura, como são escuras as noites de lua minguante. Eu particularmente não gosto de lua nova: tenho uma estranha sensação de solidão, como se eu estivesse perdida em algum lugar, sozinha, isolada. Gosto de lua cheia. Me dá a sensação de companhia...
A noite está escura mas sei que em algumas horas a claridade voltará e tudo será mais fácil, mais possivel.
Este ciclo me faz pensar que o tempo passa, a vida flui e uma hora chega... a hora final, que não sabemos quando se dará. Basta uma falha, um descuido e tudo acontece... o nada...
Hoje, quase cheguei a este momento tão temido e esperado. Puxei uma caixa no escritório e tarde demais percebi que não era uma caixa e, sim, um grande, antiga e pesada torradeira que caiu em minha cabeça com muita forma e me fez ficar tonta, sentindo muita dor. Nada pude fazer senão esperar o que aconteceria . lembro-me de ter pensado: se tiver que partir agora... poderei ir sem receio? E, foi com surpresa que percebi que se tivesse que deixar este mundo naquela hora, estaria tudo bem, Eu estava preparada, bem, eu poderia ter feito muitas coisas, melhores, ter aceitado melhor algumas situações, tem melhorado mais o meu gênio...mas, também percebi que, por sermos tão falhos, se tivéssemos de estar totalmente prontos, feito todas as coisas da forma perfeita, agido de forma irrepreensível jamais morreríamos, pois esta perfeição não será alcançada por mim, nem por nóes, seres em progressão, em evolução...
Mas, percebi, também que , se na grande hora o pânico não se fizer presenmte e tivermos aquela sensação que temos em algumas viagens, na hora de retornarmos: " bom, eu poderia ter aproveitado mais, mas, tudo bem, aproveitei bastante", podemos ter a certeza que o retorno será tranquilo e sereno.
O que faz com que a vida seja um lição aprendida é que a aprendizagem aconteceu, talvez mais talves menos, mais importa que alguma coisa conseguimos reter e desta forma avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário