sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A CABANA;: eu li!



Comecei a ler o livro por cusriosidade, nunca leio livros muitos famosos que estão na mídia, sempre acho que perece que são enfiados goela abaixo; mas, sem mais nada para fazer e não querendo encarar a televisão resolvi encarar o livro " A Cabana" que conta o encontro entre um homem amargurado e Deus!

No início, supresa, achei o livro maravilhosos e percebi que o ineteressante é que, independente da religião do leitor o livro consegue ser aceito, porque acredito que cada leitor o entenderá dentro de suas convições.

Mais algumas páginas e achei o livro sem qualquer lógica, apelativo e bobo, joquei-o de lado e liguei a TV; sem qualquer possibilidade de assistir qualquer programa, depois de uns quarenta minutos me rendi e voltei ao livro. Percebi que o problema não era o livro e sim, eu mesma. Comecei a ver todos os meus preconceitos ( que eu nem sabia ter) aflorarem, tive um enorme sentimento de não aceitação, de intolerância e comecei a ficar irritada. larguei o livro. Fiquei pensando sobre tudo que eu lera.

Horas depois retornei ao livro e aí, tudo fez sentido. Aceitei aquele Deus e aceitei os outros personagens tal quual eram, aceitei-os como se estivessem á minha frente. Percebi que jamais vi Deus mas, por sua bondade Ele pode ser da forma que quiser que eu O amarei o O honrarrei da mesma forma, mesmo que Ele não tenha uma forma definida, que seja uma massa sem forma.

Pensei que Deus pode muito bem agir como o "Deus" do livro para nos trazer lições, não para que entendamos o mundo, mas para que nos entendamos melhor!

Desta forma, achei interessante guardar o que li e o que interiorizei. E para guardar no coração registrei os seguintes trechos:

".. se alguma coisa importa, tudo importa. Como você é importante, tudo o que faz é importante. Todas as vezes que você perdoa, o universo muda, cada vez que estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma, a cada gentileza, serviço visto ou não visto, meus propósitos são realizados e nada jamais será igual". p-218/219

Ou ainda:

"Uma revolução de amor e gentileza provocada por Jesus, pelo que Ele fez por nós e continua a fazer num mundo que tem fome de reconciliação e de um local que se possa chamar de Lar. Não é uma revolução que pretenda derrubar nada, ou, se derrubar, fará isso de um modo que jamais poderemos imaginar antecipadamente. Serão os poderes silenciosos e sotidianos de morrer, servir, amar e rir, de ternura, simples e gentileza genuínas porque, se alguma coisa importa, todas as coisas importam. E um dia, quando tudo for revelado, cada um de nós ficará de joelhos e confessará... que Jeus é o Senhor de toda a Criação. p232

A cabana- William P. Yong, ed. Sextante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário