quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fantasma, assombração, aparição, poltergeist... o que são?


Que a Paz de Cristo esteja com todos.





Muitas vezes vemos e ouvimos os espíritos pensando que são serem de carne e osso como nós. Muitos passam por nós em ruas e ocasiões com tanta naturalidade que, pensamos que é apenas mais um ser humano sobre a Terra. Infelizmente, alguns se apresentam com marcas, feridas e aspecto que mantém por força de sua a involução ou por estarem presos àquela dor ou pedra e isto é que tantas pessoas têm verdadeiro a se deparar com um ser desencarnado.
Mas, o que são estes seres?
 De que são formados? Porque aparecem e desaparecem com tanta facilidade? por que só são vistos por algumas pessoas?
" É por causa de perguntas sem respostas satisfatórias que doutrinas como o espiritismo fazem adeptos. Por dia, passam pela sede da Federação Espírita de São Paulo cerca de 9 mil pessoas. O entra-e-sai não é só de quem vê assombração- aliás, essa é uma minoria. Muitos chegam lá à procura de cura para uma doença ou desejam se comunicar com os mortos. para o espiritismo, não há dúvidas: espíritos existem e vivem em simbiose com pessoas de carne e osso, algumas vezes dando uma forcinha e outras tocando o terror.
Segundo a religião , existem vários mundos de diferentes estágios de evolução. Espíritos de Luz,, mais evoluídos, dificilmente são vistos vagando por aí- em geral, só os médiuns conseguem senti-los. Nós, pobres mortais estamos mais sujeitos a topar com um brincalhão- daqueles que gostam de assustar, fazer careta e atrapalhar o bom andamento da vida." Podemos ver esses espíritos zombeteiros principalmente em situações de desequilíbrio. Se aceitarmos vibratoriamente a sua condição, e isso acontece quando não estamos desprendidos do egoísmo, do orgulhos, das vaidades e o apego material, eles poderão nos acessar". diz Silvia Cristina Puglia, presidente da Federação espírita de São Paulo. O que vemos, explica ela, não é o espírito em si, mas seu perispírito- um meio-termo entre o corpo e a alma. " Temos mais condições de evr espíritos atrasados, que parecem carnais". para a doutrina, a comunicação só acontece por causa de uma troca do que Allan Kardec, o pai do espiritismo chamou de "fluido".
O protestante francês Hippolyte Léon Denizard Rivail ( 1804-1869), que mais atarde viria a adotar o nome " Allan Kardec", teve o primeiro "contato espiritual" aos 50 anos. Na época as festas francesas eram animadas pelos fenômenos das mesas girantes- as mesas giravam, pulavam, e respondiam a perguntas dando pancadas no chão. Dessas  de outras observações, Rivail chegou á conclusão da existência de um plano espiritual e reuniu suas ideias  em O LIVRO DOS ESPÍRITOS ( 1857).
Os espíritos revelaram a Kardec que a natureza material é uma coisa fluída, que tem o mesmo princípio da matéria densa, mas é mais sutil., afirma o físico espírita Alexandre Fontes da Fonseca, da USP. " Há hipótese tratando os fluídos como ondas eletromagnéticas."
Os fluídos seriam a base da explicação para a materialização de assombrações e fenômenos como as portas que abrem sozinhas, os copos que mexem e os ruídos inexplicáveis.
Revista Superinteressante-  Edição 237 mar/ 2007.

Caso se interesse, postei, anteriormente, hoje, um vídeo sobre a materialização de espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário