sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Profecias: é possível mudá-las?

                    Mudando as Profecias.


As Profecias são a percepção de acontecimentos que ocorrerão no futuro. Mas será que eles não inevitáveis ou podemos mudar o destino?

Uma profecia é como uma hipótese, uma possibilidade, e não uma coisa em que elas são feitas certa e definitiva, pois, por nosso livre- arbítrio ela pode ser alterada.
No Novo Testamento percebe-se um esforço dos autores para adaptarem alguns de seus fatos às profecias do Velho Testamento.
O sincronismo junguiano trata das coisas que acontecem o mesmo tempo. Por exemplo: dois relógios marcando a mesma hora. Com as profecias ocorre o contrário, pois elas são a visão de fatos por um médium vidente ( 1 Samuel 9:9), os quais ocorrem em um tempo diferente do momento em que elas são feitas. Dizendo de outro modo, as profecias são as percepção de acontecimento que ocorrerão no futuro. Mas elas têm suas causas num tempo presente ou num passado trazido para o presente em que elas são proferidas.
E elas podem não se realizar ou se realizam de modo diferente, pois elas são sujeitas à chamada Lei de Causa e Efeito, que funciona em consonância com este dito bíblico e universal:" Colhe-se o que se planta", que consta em todas as escrituras sagradas de todas a s religiões. Mas como ensina Pedro e outros autores bíblicos, " Uma boa ação encobre multidão de pecados' ( 1 Pedro 4:8). Esse ensino quer dizer que a prática do amor ou do bem faz um contrapeso com as nossas  faltas que prejudicam o nosso semelhante e, por consequência, também a nós. Num determinado momento, pelas circunstâncias no presente, um médium vidente ( 1 Samuel 9:9) ou profeta pode ver os efeitos de sofrimento ou recompensa provenientes dessa circunstâncias do presente. Mas elas poderão ser suavizadas ou até anuladas totalmente, dependendo do comportamento de uma pessoa ou de um povo. Assim, pois, se o médium ou profeta vir a desdita de uma pessoa ou de um povo para o futuro,´levado a prever um futuro venturoso para tal indivíduo ou tal povo, o qual, porém, pode se modificar também.
Jesus, vendo a perversão dos judeus, seus contemporâneos, disse que a Rainha de Sabá ( do Sul) mais os habitantes de Nínive se levantariam, ( isto ´, se reencarnariam, na época do Juízo Final), e condenariam aquela geração. ( Mateus 12:38 a 42; e Lucas 11:29-32). Mas porque  a misericórdia divina não cessa jamais, aquela geração má poderia regenerar-se com boas obras, enquanto não vier o Juízo Final, e mudar, pois, o seu destino. Aliás, a reencarnação é para isso mesmo, e não há como um dia após o outro!
No livro Não Será em 2012, da m´dica espírita Mrlene Nobre e de Geraldo Lemos, é dito que Chico Xavier fala de fatos que lembram o final dos tempos, não para 2012, mas para 2019, com ou sem guerra, dependendo da escolha ( livre arbítrio) da humanidade, mas fala isto de modo comedido e sem determinismo.
E Jesus, prudente e sabiamente, se recusou  profetizar quando sera o final dos tempos ( mateus 21:27) dizendo que só Deus, o Pai, sabia!
Texto de José Reis chaves, publicado na Revista cristã de Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário