domingo, 18 de maio de 2014

A FÉ NA VISÃO MÍSTICA -( texto de G.R.S. Mead)

iagem da internet
Louvado seja o Grande Criador do Universo. paz e Luz.

A fé. Muitos dize ter fé, outros acrditam precisar ter fé. sabes pelo Divino Mestre Jesus do poder da Fé. Mas, na verdade, oque é "ter fé?" este txto é uma boa oportunidade para reflexão sobre o assunto e sobre a maneira pela qual podemos trabalhar este conceito em nós, para nosso crescimento pessoal e para utilizálo em favor de quem de nós se aproxima.

Fé é vontade copulsiva; não crença neste ou naquele credo; e sim a determinação do ser do homem em dar fim à ilusão de sua atual crucificação na cruz dos opostos, easim elevar-se ao conhecimento da realidade da Grande Paixão que sente em uníssono com tudo ue vive e respira, e à intuição do Grande Drama em que Um Ator representa através de todos os corpos do universo. A vontade transcende todos os pares,  tudo é desejo.
Esta fe na inexorável verdade da divindade potencial do homem não nasce da ignorãncia, mas, já faz parte do conhecimento. A ignorãncia não pode produzir fé, mas, apenas, gerar crença; a fé é feita da vontade, não do desejo. É o impuslo que nos leva a agir com desprendimento; ação é a linguagem do nosso Deus...
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário