domingo, 18 de maio de 2014

REFLEXÃO: aspectos importantes.

Paz e Luz.
Texto de G.R.S Mead


imagem d internet

Reflexão- O processo mental de correlecionar ideias, é o aspecto importante do desenvolviento pessoal, contribuindo para
- apreciação ( análise e avaliaçao) posterior da experiência;
- formação de atitude pessoal diante da vida- ante a experiência futura.

Em ambos casos está envolvida a experiência do indivíduo, que é ampliada- em parte- pelo auento de sua capacidade para refletir. E o desenvolviento desta capacidade para refletir que se pretende alimentar co esses Ensaios Suplementares.
Não há desenvolvimento, se o ato de refletir é "viciado"; isto é, se o indivíduo só correlaciona sua próprias ideias, ou as ideias de uma organização a que está associado, e sempre de certo ponto de vista, idiossincrasicamente preferido.
(...)
No tocante a informação e conclusões ("afirmações de verdade"), deve o litor, portanto manter sua posição de LIVRE pensador e psquisador, ou seja, deve aceitar o que lhe pareça aceitável, e ejeitar o que lhe pareça inaceitável.
(...)
A reflexão leva,
em seu aspecto racional estrito.ao aumento da capacidade de apreciação da experiência passada, e de formação de atitude para a expriência futura,
Em seu aspecto, e de formação de atitude para a experi~encia futura,
e,
em seu aspecto meditativo, à "desobstrução do canaç psíquico de inspiração", pela prevenção eeliminação de preconceitos"
Por isto, 
A REFLEXÃO LIVRE E VARIADA LEVA A DESENVOLVIMENTO PESSOAL.
E vale a pena meditar:

Quando o homem apreende a verdade
e sua alma que a reconhece
na íntima e jubilosa reação do êxtase místico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário