segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mais uma de Chico Xavier( do Livro " Memórias de um repórter-Fernando Pinto)

Para as pessoas não identificadas com o espiritismo que tiveram a oportunidade de perticipar pela primeira vez de uma sessão mediúnica presidida por Chico Xavier na Comunhão espírita cristã, em Uberaba, ao término dos trabalhos não conseguiram esconder a sua estupetação pelo que haviam testemunhado durante aquelas três ou quatro horas que passavam voando, principalmente pelas consultas ao vivo que médium ministrava a pessoas angustiadas, aliviando-as ao pousar de leve a mão sobre suas cabeças à guisa de bênçãos e consolando-as com sua voz mansa.
  _ Vim do Rio para me consultar com o Senhor. Ando tão deprimida que sou capaz de me matar. Mestre, digam por favor, o que devo fazer?
A moça esperara uma hora na fila para confessar sua desgraça em voz alta a Chico Xavier, que a ouvia com aquele sorriso tímido, parecendo ter receio de dar uma resposta errada, os lábios mexendo-se sutilmente na certa porque ele formulava uma prece em socorro daquela irmã que estava ali à sua frente, quase de joelhos. Pobremente vestido( como sempre), a aparência de Chico constratava com as jóias e as roupas ricas da desconhecida, como se ambos fossem de mundos diferentes. Aí sua voz cortou o silêncio, quase num sussurro, mas com uma profundidade tão grande que dava perfeitamente para se ouvir nos quatro cantos daquele templo de espiritualidade:
  _ Não faça isso, minha filha. Volte para casa pelo caminho de Deus!
  Ao beijar a mão de Chico, a jovem sorriu confiante como se naquele instante tivesse encontrado numa consulta de apenas um minuto a solução definitiva para o seu caso.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário