domingo, 31 de outubro de 2010

Política e Politicagem: Palavras de Aysha

 










                                            
             Muitos dizem que não querem se envolver com Política, considerando-a uma coisa" suja e nojenta" diante dos inúmeros e lamentáveis envolvimento dos políticos com o crime e a corrupção; porém esta não é uma justificativa plausível, uma vez que já se disse " cada povo tem o governo que merece".
Hoje, dia de elição de Presidente, não é possível escapar desta reflexão: O que é Política, o que EU posso fazer para que a Política seja realmente um bem do povo para o Povo?Este assunto, que parece insignificante á primeira vista, mostra-se de suma importãncia, tendo sido motivo de exautivos estudos dos Filósofos gregos!
A religiosidade não deve Jamais se envolver em questões de Estado para que não haja um retorno à Idade Média, a Idade de sangue da humanidade, época de assassinato de inocentes, humildes e crentes. Jesus, em sua imensa sabedoria, nos disse" Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Nós, que nos dizemos filhos de Deus e servos do Mestre Jesus devemos seguir seus ensinamentos em todos os atos da nossa vida e muitos afirmam que Ele nada disse sobre Política. Porém, Jesus viveu numa época em que TUDO ERA POLÌTICA, a Política de Roma que regia e controlava o estado, causando, com suas leis o eztermínio de povos eculturas. Jesus não se pronunciou diretamente sobre o assunto; porém, com suas atidudes, Ele nos demonstra a atitude que devemos ter sobre o assunto. Jesus jamais se omitiu em seu juízo de valores, jamais compactuou, jamaisse omitiu em suas opiniões, por isto, foi classificado pela Política Romana como agitador, porém, sua agitação bania o ódio e tudo fazia pela Justia e pelo Amor.
 A bendita Doutrina que sigo não aceita o envolvimento de nós, seus membros com a política partidária, por causa da grande energia negativa manipulada neste setor político: conchavos. acordos expúrios, traições...Porém, a Política é muito mais do que a prática partidária, da qual é só uma faceta. Não é possívekl viver neste mundo, onde a Política é a condutora de TODAS AS AÇÔES HUMANAS, desde o pagamento justo ou injusto de impostos ( Dai a César o que é de César) como na aceitação de todas as formas de Louvor a Deus e ao exercício de qualquer crença religiosa ( e a Deus o que é de Deus). por isto não é possível se eximir, estamos envolvidos em Política, comemos e respiramos Política, durmimos e acordamos pela Política. O que nos resta fazer?
    A única coisa que nos resta a fazer é ouvir nossa consciência, nosso Sol interior pedindo as convicções que temos dentro de nós para decidirmos em todos os momentos de nossa vida escolhendo o que consideramos o melhor, isto é o livre arbítrio, sempre pedindo a orientação dos Seres Superiores que, sem interferir em nossa decisão podem ajudar em nossas reflexões, solidificando nossa capacidade de raciocíno e compreensão. devemos, em todo o caso saber que, por nossa lvre capacidade de escolha, o uso do lívre arbítrio estaremos fadados, qualquer que seja a nossa decisão, ainda que não queremos votar e deixemos o voto nulo ou em branco na urna, estamos fadados a responder por esta escolha, no plano físico, com o resultado que nossa ato tenha contribuído e espiritualmente, com a dívida que por irresponsabilidade tvenhamos a contrair neste dia. Boa eleição! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário