segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Aspecto religioso da Espiritismo.




Paz e Luz.

 " O espiritismo forma um conjunto de ideias e ensinamentos compatíveis com todas as religiões. seus princípios fundamentais são a continuidade da personalidade humana e o poder da comunicações após a morte, fatos básicos que têm uma importância primordial no Bramanismo, Maometismo, Parsismo e Cristianismo. Além disto, o espiritismo se avantaja a estas religiões porque se dirige a todo mundo. Só existe uma escola com a qual é absolutamente irreconciliável: a escola do materialismo, que tem esgotado o mundo e é causa radical de todos os nossos infortúnios. A compreensão e aceitação do espiritismo são fatores essenciais para a salação da Humanidade; do contrário, cada vez cairá ela mais baixo dntro do campo utilitário e egoísta do Universo".
Perguntar-se-á por que as antigas religiões não salvam o mundo de sua degradação espiritual. Responderemos: todas intentaram fazê-lo, mas todas têm fracassado. As Igrejas que as representam degeneraram e se tornaram mundanas e materiais.Perderam todo contacto com a vida do espírito e contentaram em referir-se aos antigos e entregar-se a umas orações e culto externo `a base tão arrevesadas e incríveis teologias, que a inteligência honrada sente náusea só em pensar nelas. Ninguém há se mostrado tão céptico e incrédulo acerca das manifestações do espiritismo como o clero, não obstante ostentar uma crença que só se funda em fatos análogos aos nossos, ocorridos outrora; sua absoluta negativa em aceitar agora esses fatos da a medida da sinceridade de suas convicções.
Temos tentado demonstrar a existência de sinais matriais que os governantes da invisíveis Terra enviam  para satisfazer a procura de provas materiais exigidas pela mente da Humanidade atual. temos demonstrado, mesmo assim, que esses sinais acompanham mensagens espirituais semelhantes às que receberam as grandes figuras religiosas do mundo primitivo, renovando a fogueira de crenças que hoje está quase convertida em cinzas. Os homens haviam perdido o contato com as vastas forças que os rodeiam, e o Espiritismo, que e o maior movimento registrado desde há doi mil anos, vem salvar-nos dessa situação, dissipar as nuvens      que os envolvem e mostrar-lhes novos horizontes. Já brilha o sol da verdade no horizonte. dentre em pouco  vale também stará iluminado."
Do Livro " A Nova Revelação", de Arthur Conan Doyle


Nenhum comentário:

Postar um comentário