sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mensagens Espirituais.


Nosso sim à Mensagens psicografadas e às inspiradas. 



O que sai do indivíduo nele está porque nele entrou.

Nos meios cristãos não espíritas, reina muita confusão entre inspiração, intuição e psicografia. Intuição e inspiração são praticamente palavras sinônimas. Elas e a psicografia provêm de espíritos do bem e do mal (1 João 4:1)  através de pessoas médiuns ou dotadas de dons espirituais (1 Coríntios 2110). Não do Espírito Santo, que boa parte dos cristãos considera como sendo outro Deus, quando Ele, elos textos bíblicos originais, é uma espécie de coletivo dos espíritos humanos. "Nós somos templos dum espírito santo" ( e não do Espírito Santo). Essa é uma das escandalosas alterações da Bíblia. ( Para saber mais, recomendo meu livro " A face oculta das Religiões).
Alguns autores das mensagens bíblicas as escreveram por meio de informações ( Lucas 1: 1-4). Outros as escreveram por inspiração ou intuição e por psicografa, princialmente os profetas, que, como disse Kardec, são os médiuns bíblicos. Muito bem afirmou o saudoso escritor e pastor presbiteriano Neemias Marien que a Bíblia é um manual de psicografia do princípio ao fim. E muitos padres e bispos são espíritas por terem descoberto que são médiuns, mas continuam padres e bispos por conselho de seus mentores espirituais.
Vamos ver alguns exemplos de escrita de psicografia, que nem sempre são espíritas. Na mecânica, o médium fica inconsciente. Na semimecânica o médium ele vai tomando conhecimento do que está escrevendo. E há o psicógrafo intuitivo. Exemplo: um escritor escreve seus textos normalmente, mas de repente, vem uma ideia brilhante com a qual ele não contava e que enriquece o que escreve. A intuição e a inspiração são muito comuns entre escritores, poetas, filósofos, teólogos, músicos, pintores, oradores, cientistas e inventores. Daí que a maioria deles é espírita. E há psicógrafos que escrevem simultaneamente diferentes e em língua também diferentes, um om a mão direita e outro com a mão esquerda como também falam, simultaneamente sobre outro assunto diferente do que está escrevendo. Nestes casos há três espíritos se manifestando ao mesmo tempo. Um exemplo desse fenômeno é o médium William Strend. Há também os médiuns analfabetos psicógrafos e psicofônicos (em que o espírito não escreve, mas fala.) Izoldino Rezende, de Santa Luzia (MG), é um grande médium psicofônico analfabeto que é autor de vários livros psicofonados, entre eles o Best- seller "Planeta Terra em Transição". E existe a pnematografia ou escrita direta, quando o espírito não usa a mão do médium mas faz a escrita aparecer.. Na Bíblia temos um exemplo, em que aparecem uns dedos demão humana escrevendo numa parede do palácio do rei Baltazar (Daniel (5:5).
Muitos cristãos chamam as mensagens mediúnicas de locuções interiores, ou seja, do próprio indivíduo.  O Espiritismo chama este fenômeno de animismo. Mas, o que sai do indivíduo ´porque nele está, e se nele está, é porque nele entrou. Ademais são muitos os exemplos que a ciência mostra que não provêm mesmo do médium.
De fato há as mensagens psicografadas e inspiradas ou intuitivas, inclusive na Bíblia, as quais procedem de espíritos, mas não do Espírito de Deus! E embora eu respeite quem pensa diferentemente de mim, é superstição e muita presunção sustentar que uma comunicação mediúnica ou espiritual procede diretamente do próprio Espírito de Deus!

Texto de J. ReisChaves- Teósofo e biblista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário