sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O que é o passe.

Passe magnético e passe espiritual: você sabe a "diferença"?




"O passe é sempre, segundo a visão espírita, um procedimento fluídico-magnético, que tem como principal objetivo auxiliar a restauração do equilíbrio orgânico do paciente. Por orgânico, aqui entende-se, aqui, a estrutura completa do indivíduo, quando desencarnado, espírito e perispírito; quando encarnado, corpo físico, corpo etérico, perispírito e Espírito.
O passe pode ser aplicado por um espírito encarnado- pessoa viva- quanto por um espírito desencarnado, ou ainda pela ação conjunta de um encarnado e um desencarnado.
O passe em que age isoladamente apenas o elemento encarnado é muito raro, podendo considerá-lo mesmo como um caso  excepcional. As situações mais frequentes mais frequentes são, sem sombra de dúvida , ou aquela que o passista é um espírito desencarnado ou aquela outra em que se conjugam os esforços de um espírito encarnado e um outro desencarnado
Muitas vezes se utiliza a denominação de passe magnético para os casos em que o passista é um encarnado e, de passe espiritual, para o passe e que o passista é um espírito desencarnado. Não adotamos estas denominações, por entendermos, que em ambos os casos, consciente ou não, o magnetismo é sempre utilizado e também porque, de uma  de uma forma ou de outra, mesmo no passe executado isoladamente por um encarnado, tem-se presente a ação de um espírito que comanda, de fato, todo o processo, mesmo que seja o espírito do próprio passista. Estaremos, portanto, em qualquer situação, diante do passe espiritual e magnético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário