terça-feira, 1 de março de 2011

Mais uma do Chico Xavier...

   Esta história nos mostra toda a humildade que detinha o "irmão Chico"! Vamos aprender um pouquinho?

                         
  Há tempos realizou-se em Belo Horizonte uma grande festividade católica, a que compareceu o Bispo da Diocese local.
  O ato se revestiu de muita solenidade, num amplo terreno, adredemente preparado, nas imediações da Pampulha.
Conites foram enviados às autoridades, ao povo, de modo que se previa um acontecimento sem igual no campo das festividades religiosas. O Chico foi insistentemente convidado e acabou comparecebdo, Desejavam, com isto, verifiar qual seria sua atitude no meio de milhares de crentes na fila do beija-mão do Bispo...
O chico entrou na fila e ficou sendo, particularmente, olhado, analisado. Chegando sua vez, sentiu que se achava sob muitos olhares curiosos e, naturalemente, sob surpresa de quantos o viam, chegou perto do Bispo e, pagando-lhe a mão direita, apertou-a,. Depois, envolveu-o num abraço, beijou-lhe o pescoço, dizendo-lhe com toda a xandura: FIQUE COM DEUS, MEU IRMÃO BISPO!
O Bispo sorriu, sentiu, sobremodo a sinceridade daquela saudação fraterna e cristã, e respondeu-lhe: VAI, TAMBÉM COM DEUS, MEU IRMÃO CHICO!
Os presentes se entreolharam e cada qual sentiu, no gesto de Chico, a mais linda das Lições, espiritualizando uma saudação e realçando, não a autoridade do homem façível e pecador, mas a de Jesus, em busca de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário