quinta-feira, 3 de março de 2011

Relato verídico de um Espírito!



 " Já brilha o Sol da Verdade no horizonte. Dentro em pouco o vale estará iluminado"( Conan Doyle)





Este relato nos é contado por Sir Conan Doyle durantes sua spesquisas para desmoralizar o espiritismo, uma vez que era cético quanto à seriedade da " Nova Doutrina"; pesquisa que o levou a abraçar a Doutrina Espírta, professando sua fé. Através de sua descrença, Cana Doyle prestou relevante serviço ao espiritismo, uma vez que produziu inesgotável dossiê que veio comprovar, de forma inequívoca a existência do mundo espiritual e da sobrevivência da parte imaterial do ser humano à morte. O relato a seguir consta de seu livro: " A Nova Revelação", de 1918.
   "Dois foram os espíritos que se comunicaram conosco e nos passaram mensagens. Do primeiro a mesa soletrou o nome: "Doroteia Poslethwaite", o nome que de todo desconhecíamos. Disse que morreu havia um lustro, em Melbourne, na idade de dezesseis anos; que era feliz; que trabalhara e frequentara a mesma escola que uma das senhoras presentes. A meu pedido, a senhora indicada retirou as mãos da mesa e citou uma série de nomes. Ao ser pronunciado o nome exato da diretora da escola, a mesa se inclinou, o que nos pareceu uma prova. O Espírito disse mais: que a esfera em que vivia circundava a Terra; que conhecia os planetas; que habita Marte uma raça muito mais adiantada do que a nossa e que os canais ali existentes são artificais; que na esfera onde se achava não há males corporais, mas apenas ansiedade mental; que os espíritos eram governados e tomavam alimentos; que fora católica e ainda o era. nem por isto, entretanto, se via melhor tratada que os protestantes.
   Disse mais que, entre os da sua esfera havia budistas e maometanos, mas que todos tinham igualtratamento. Nunca vira o Cristo, nem dele sabia mais do que quando estava na terra, porém acreditava na sua influência. os espíritos, referiu, moravam e morriam na esfera em que se encontravam antes de passar a outra; que lhes eram proporcionados prazeres como, por exemplo, o da música. Estava numa região de luz e alegria. Acrescentou que os espíritos não eram nem ricos nem pobres e que as condições gerais da existência eram muitíssimas mais venturosas do que as do viver terreno.
 Como muitos já sabem não me satisfaço apenas com a aparência, com o que "pensa-se ser": também tenho o meu lado pesquisador; ao ler este texto fiu ao Google, saber alguma coisa sobre Marte e sobre os tais canais, que ora também chamamos ' canaletas" e parece-me que os pesquisadores "acham" que é porque a àgua jorrava do interior do planeta para o seu exterior. Ora, o espírito de Dorotéia traz seta infoemação em 1918 !
Também é interessante notar que, tão logo descobre-se quem era a senhora, colega de escola do espírto Doroteia, solicita-se que afaste as mãos da mesa e que cite nomes entre os quais foi reconhecido, peo espírito o neme da diretora do colégio.Tudo que buscamos para fortalecer nossa fé é em nome de Deus! Como disse Jesus: O pior cego é aquele que não quer ver!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário