quarta-feira, 2 de março de 2011

QUEM FOI FRANCISCO DE ASSIS?






Francisco Bernardone nasceu na cidade de Assis, Itália, em  10 de janeiro de 1182. Filho de um rico comerciante de tecidos abandona a vida de luxo e ostentação para cumprir sua missão. sendo " o mais rico dos pobres".
Co 27 anos, o Porverello, seguido por 11 discípulos que o chamavam " pai Francisco"  instala-se em Porciúcula, perto de santa Maria dos Anjos, sua Ordem, que tentava seguir o exemplo de Jesus, do amor e da humildade. Seu comportamento irrita a "santa Igreja" romana , que reprovava que algum seguidor se mostrasse tão precaraimente vestido e esmolando para a sobrevivência, uma vez que a Santa Sé era toda opulência e riqueza.
Após três anos de sobrevivência de "sua" Ordem dos Menores, em 1212, funda com Clara de assis a Ordem das Clarissas e, em 1221, funda a Ordem da Penitência. Francisco e Clara viveram um grande e etreno "amor espiritual", uma vez que resolveram dedicar todo o amor que sentiam aos pobres e desvalidos e, além de tudo, a Deus.
O amor de Franscico era imenso de tal forma que amava como irmão a todas as criaturas viventes e até mesmo os astros do Céu, aos quais chamava de irmãos.
grancisco desencarnou, voltando á Pátria Espiritual em 4 de outuro de 1226, deixando linos ensinamsntos, entre os quais:
" È morrendo que se vive para a Vida Eterna."
" Amar mais do que ser amado"
"è perddoando que se é perdoado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário