segunda-feira, 18 de maio de 2015

Comunicação espiritual em estado de vigília.

 
 
 
 
Pode-se dar a comunicação  dos Espíritos em estado de vigília, um encarnado comunicando-se com outro, mesmo á distância. O encarnado comunicar-se com o desencarnado também é possível; é comum, e mais facilmente, com o advento da Doutrina dos Espíritos. É a faculdades a que chamamos de mediunidade.
Esse intercâmbio existe desde que o homem foi criado, porém, aperfeiçoado por Jesus e tendo seguimento pela Doutrina Espírita, hoje muito comum no mundo inteiro e, principalmente, no Brasil. Com a evolução das criaturas, essa faculdade de comunicação vai ficando cada vez mais apurada, e a telepatia torna-se um dom usado por todos, na plenitude que ela pode oferecer.
O pensamento adestrado é força divina, sem barreiras no universo. De Espírito para Espírito se dá a comunicação estejam eles encarnados ou desencarnados. O pensamento fala onde quer que seja.
O Espírito não se acha tão encerrado no corpo que não possa expressar o que deseja; ele se encontra ligado a esse por fios sutis, e nos pontos mais sensíveis dos centros de forças, mas, mesmo assim nada o impede de gozar certa liberdade. A comunicação é a vida; como viver sem se comunicar? Deus nos legou esse dom para nos mostrar a beleza da vida e o Seu amor para conosco. O Espírito irradia suas luzes, ou suas trevas, para onde deseja.
O Espiritismo, sendo Jesus voltando  para toda humanidade, nos ajuda a compreender as leis espirituais, nessa compreensão tiramos as lições sublimes e passamos a modificar a nossa própria conduta.
Mudar, mudar sempre, é o nosso objetivo. Quanto mais crescemos para a luz, mais liberdade e responsabilidade adquirimos em nossos caminhos.
Convém entender que não vale a pena odiar, e que no lugar do ódio devemos irradiar o amor em todas as direções.
Convém entender que não vale apenas não violentar; é fundamental que no lugar da violência deixemos surgir as ondulações da fraternidade universal, que nos ajuda a sentir e a compreender o amor mais puro, na pulsação do amor de Deus.
Convém saber que não vale apenas combater o egoísmo e o orgulho: é necessário que no lugar deles deixemos palpitar em nossos corações o desprendimento e a humildade, que essas duas forças do amor nos levam á felicidade de estarmos com Jesus no coração.
Nesse exercício de ampliação dos nossos dons espirituais, e em outros que vamos descobrindo e ampliando, a criatura velha  vai perdendo aquele corpo grosseiro, assumindo nova vida e surgindo com novas vestes de luz, capazes de nos mostrar a esperança de encontrarmos o céu na nossa intimidade.
Dessa maneira pode-se dar a verdadeira comunicação entre Espíritos na mais perfeita homologia da vida, de maneira que a felicidade é tanta, que nós mesmos descobrimos que ela deve vir para nós no silêncio e parcimoniosamente, porque tanto as trevas quanto a luz, não podemos suportá-las de uma só vez.
Procuremos aperfeiçoar as nossas comunicações em todos os sentidos, Os grandes emissários de Jesus se comunicam e entendem todos os reinos da natureza, e algumas provas disso já foram dadas com os grandes vultos da história humana. Tudo fala, tudo se comunica, tudo responde. Mas, somente Deus é o centro de todos os movimentos universais. Ele é a Vida Maior.
Capítulo 12, do Livro " Filosofia Espírita"- João Nunes Maia, pelo Espírito Miramez,  Editora Espírita Cristã Fonte Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário